1º Backstage de Marketing – Max Planck debate tendências nas áreas digital e política

1º Backstage de Marketing – Max Planck debate tendências nas áreas digital e política

Evento acontece dias 01 e 02 de junho no Campus 1 com a presença de quatro especialistas

 

Apresentar visão atualizada sobre o mercado e os novos caminhos do Marketing é o objetivo do 1º Backstage de Marketing – Max Planck. O evento será realizado nos dias 01 e 02 de junho, no Campus 1 da Instituição (sala 25 – prédio branco), a partir das 19h30. Foram convidados quatro especialistas das áreas de Marketing Digital e Marketing Político que conduzirão palestras e participarão de debates. “O Backstage de Marketing vai permitir que os profissionais da área aprimorem seus conhecimentos por meio de relevantes debates realizados por profissionais renomados do mercado. Os temas contemplam duas das áreas que são, por princípio, inovadoras”, explica o coordenador do curso de Marketing, professor Renato Bichara Grilo.

 

O 1º Backstage de Marketing tem entrada gratuita e é aberto ao público. Ao todo, quatro especialistas foram convidados para o evento. Depois de suas palestras, haverá mesa de debates, para desdobrar os principais pontos tratados nas apresentações.

 

Confira a programação:

 

Data: 01/06 (quarta-feira)
Horário:
19h30

Tema: Marketing Digital – Visibilidade e Rentabilidade

Palestrantes:

Alexandre Frias

Analista de sistemas pela PUC-Campinas e publicitário pela Anhanguera Educacional. Fundador da Webcompany, produtora focada na criação de websites e desenvolvimento de sistemas web-based. Com a evolução dos meios digitais e o surgimento de novos canais interativos e sociais, cresceu em estrutura e serviços e hoje é considerada uma das mais importantes agências digitais do Estado de São Paulo. Teve participação no planejamento e de mais de 500 projetos online para empresas de vários portes e segmentos. Diretor de Internet da APP Campinas por quatro anos, é responsável pela criação da categoria digital do prêmio Mídia Festival. Criador do ENOBLOGS, portal que agrega mais de 500 wineblogs no Brasil e no mundo, e do WINEBAR, primeiro canal do Youtube especializado em vinhos. Atualmente, concentra atividades na área de negócios da agência.

Leonardo Fornazieri

Graduado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Gestão do Relacionamento. Atende Clientes CRM e Marketing B2B pela UNICAMP. Especialista em gestão de projetos, comercial & trade marketing para grandes empresas de tecnologia (Microsoft), bebidas (Coca-Cola/FEMSA) e pet food (Nestlé/Purina). Possui experiência na Gestão de “short-projects” em tecnologia e é direcionado à Gestão por KPI´s, com forte atuação em planejamento e relacionamento com clientes. Habilitado na capacitação, liderança e coaching de equipes multidisciplinares. Alto desempenho no uso de ferramentas e metodologias de gestão – PMBOK, SCRUM, SWOT, PDCA, 5S’s, SixSigma, e de avaliação de desempenho e gestão de clientes – CRM e ERP’s.

Data: 02/06 (quinta-feira)
Horário: 19h30

Tema: Os Novos Caminhos do Marketing Político

Palestrantes:

Roberto Araújo

Bacharel em Administração, com ênfase em Marketing, pós-graduado em Gestão do Terceiro Setor com ênfase nas organizações, projetos e responsabilidades sociais. Atua como docente nas áreas de planejamento estratégico, desenvolvimento social, formação de gestores em projetos e agentes sociais e socioambientais. É também docente em MBA nas áreas relativas à gestão de pessoas. Sócio proprietário da Fertile, empresa que presta serviços de desenvolvimento estratégico de marketing empresarial e político.

Fabio Marin

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 12 anos de experiência em Assessoria de Marketing Político Eleitoral para campanhas. Tendo participado de diversos pleitos para o Legislativo, como as campanhas para Deputado Federal de Chico Santa Rita (PV) e José Olímpio (PP).