Ação social de Enfermagem realiza mais de 500 atendimentos em praça pública

Ação social de Enfermagem realiza mais de 500 atendimentos em praça pública

O evento contou com a participação de 24 alunos

 

A Praça Prudente de Moraes, no centro de Indaiatuba, foi escolhida para a ação social realizada pelo curso de Enfermagem no sábado, 21. Na oportunidade, 24 alunos realizaram 586 atendimentos à população. Supervisionados pela equipe docente da graduação, os estudantes ofereceram gratuitamente à população serviços como teste glicêmico, aferição de pressão e orientações sobre a gripe H1N1. “Esta iniciativa proporcionou aos estudantes a vivência na prática de conhecimentos adquiridos em aulas teóricas. Além disso, puderam aprimorar técnicas de comunicação pela abordagem com a comunidade local”, comenta o coordenador da graduação, professor Alexandro Marco Menegocio.

 

Para o aluno Rodrigo da Silva Valim, a ação foi extremamente relevante por ser um meio eficiente de aprendizagem. “É uma experiência valiosa esse contato com o público, realmente um aprendizado na prática”, comenta.

 

A opinião do estudante é confirmada pela pesquisa realizada de ação e reação realizada com a turma. Em relação ao conhecimento que o evento proporcionou, 98% dos alunos disseram que foi ótimo. A mesma resposta foi atribuída por 93% sobre a possibilidade de aplicar o conhecimento teórico na prática. E para 96% também foi ótima a motivação profissional que o evento proporcionou.

 

“Esse aproveitamento dos alunos demonstra o quanto essas ações podem ser positivas, especialmente pela oportunidade ser logo no primeiro semestre”, finaliza o coordenador.