Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Alumni do Grupo UniEduK conquista espaço como articulista em blog especializado em Logística e Supply Chain

    Conteúdo relevante e postagens sobre Logística e Supply Chain no LinkedIn deram visibilidade à Milena Cardoso Sikorski, formada em Tecnologia em Logística pela UniMAX
    ODS_04 ODS_08
    Com mais de 675 milhões de usuários, inegavelmente, o LinkedIn, rede social com o propósito de conectar profissionais e empresas, tem sido cada vez mais usada por recrutadores e garantido visibilidade àqueles que fazem bom uso da ferramenta, como é o caso da alumni do curso superior em Tecnologia em Logística, Milena Cardoso Sikorski.
    Formada em 2020 pela UniMAX, como resultado da relevância de suas publicações no LinKedIn, Milena foi convidada a escrever artigos para o blog da escola digital de Logística e Supply Chain, LogSchool. “Por meio da plataforma do Linkedln, a CEO da LogSchool me abordou, disse que gostava muito dos meus posts e me deu a oportunidade de escrever artigos relacionados à logística”, conta a alumni. 
    Embora, o convite seja recente, Milena já escreveu sobre Modal Aéreo e Cadeia de Suprimentos. Para ela, os principais desafios como conteudista são as constantes mudanças no mundo cujo segredo é sempre se manter atualizado, por isso, a alumni costuma assistir palestras relacionada a área, ler artigos e publicações do Linkedln etc. 
    “Com a crescente velocidade com que as informações são adquiridas e transmitidas, é muito fácil ficar para trás e se tornar obsoleto em meio a tantos profissionais que estão em busca de crescimento e que querem, cada vez mais, superar os que se encontram dentro da sua zona de conforto”, destaca Milena. 
    foto-materia_2
    Em seguida, ela acrescenta: “A evolução da tecnologia está empurrando as fronteiras e mudando a forma como o mundo faz negócios. Cada vez temos maior acesso a mercadorias na ponta dos dedos e em tempo imediato”, diz. “É essencial se manter atualizado no mundo em que vivemos hoje, sair da zona de conforto e aprender a enxergar as oportunidades diante das dificuldades. ‘Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças’: a frase atribuída ao velho Charles Darwin nunca fez tanto sentido”, completa. 
    Além disso, Milena conta como o Grupo UniEduK auxiliou na conquista do espaço como articulista da LogSchool. “Formei-me recentemente em Tecnóloga em Logística pela UniMAX e após minha formação surgiram várias oportunidades de mostrar todo o meu conhecimento adquirido. Você dificilmente ouvirá algum profissional dizer que, mesmo que não trabalhe na área, o conhecimento que adquiriu no ensino superior não vale a pena. O que aprendemos não pode ser retirado por nós. Em um momento ou outro de sua vida, você pode usar essas experiências em outras áreas. Não tenho dúvidas que a faculdade me proporcionou o meu crescimento pessoal e profissional”, ressalta. 
     
    olhos-materias_Milena_1 
     A LOGÍSTICA NA VIDA DE MILENA
    Milena conta que há dois anos escolheu o curso de Logística e sente muito orgulho pela profissão. No entanto, ela se autoquestiona: “Mas por que alguém escolheria seguir essa profissão que exige tanto conhecimento e perfis diferentes, indo desde a área de Exatas até Humanas, e cobra tanto assim do profissional? ”, indaga. 
    Assim como ela mesma tem a resposta: “Se você é da área, já sabe a resposta: paixão. As pessoas que trabalham com logística são apaixonadas pelo que fazem e por aprender e inovar cada vez mais. Gostam de ver as coisas acontecendo, obter resultados e poder partilhar com todos os envolvidos as melhorias que conseguem, mudando um detalhe ou outro na operação, que passava despercebido ou, até mesmo, implantar novos processos e operações, que mexem com toda a estrutura da empresa, mas que são fundamentais para aumentar a competitividade. São pessoas que dão sangue para trabalhar com logística”, afirma. 
    olhos-materias_Milena_2
     

    • O INÍCIO

     
    Da mesma forma, a alumni explica que a Logística entrou na sua vida aos 15 anos, em seu primeiro emprego, mas ainda sem que ela tivesse consciência plena sobre isso. “Três anos se passaram, ensino médio concluído e era a hora de escolher a tão sonhada profissão. No começo achava que meu sonho era Medicina Veterinária por sonhar com isso desde criança, mas não era. Cheguei a fazer um curso para atuar como Auxiliar Veterinária e vi que não era aquilo que esperava”, revela Milena. 
    Logo depois, estudando para os vestibulares e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a alumni resolveu tentar Logística. “Por incrível que pareça deu tudo certo, ganhei a bolsa do Prouni [Programa Universidade para Todos], fui aprovada para minha grande surpresa”, enfatiza. 
    Por consequência, a alumni encontrou o que realmente queria para sua vida. “Mal sabia que seria uma área que iria me apaixonar, que daria meu sangue para trabalhar nesse ramo, não tenho dúvidas que a Logística me escolheu e o quanto que eu AMO o que eu faço. Por isso deixo como conselho para vocês, faça aquilo que vocês realmente gostam, que o sucesso é apenas consequência”, conclui Milena. 
    olhos-materias_Milena_3
    CONHEÇA OUTRAS HISTÓRIAS DE ALUMNIS E ALUNOS DE SUCESSO:

     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

    Skip to content