Aluna de Direito é aprovada com nota 9,1 no exame da OAB

Aluna de Direito é aprovada com nota 9,1 no exame da OAB

Este ano, oito alunos foram aprovados no exame da Ordem e obtiveram o registro
Por Márcio Aguiar

O alto aproveitamento dos profissionais formados no curso de Direito da Faculdade Max Planck pelo mercado de trabalho tem comprovado a excelência de ensino oferecida na instituição. Nesta área a qualidade do ensino tem refletido nos altos índices de aprovação de alunos no Exame da OAB. Exemplo é a formanda Cláudia Maria Aparecida Rossetti, 24 anos, que foi aprovada com destaque na segunda fase do 15º Exame da Ordem dos Advogados (OAB), realizado em janeiro, com a nota 9,15.

Hoje advogada, Rossetti, que cursou os cinco anos de Direito como bolsista ressaltou a importância que a instituição teve na conquista deste resultado. “Tivemos aulas práticas em diversas disciplinas, sendo que, muitas delas são temas a serem escolhidos por nós alunos, o que contribuiu muito para nortear meus estudos e escolher o tema da minha peça prática profissional”, contou a advogada que acertou todos os quesitos da peça profissional.

Com uma agenda completa, a bacharel se dividiu, nos últimos três anos, entre a faculdade, o estágio no escritório de advocacia em Campinas e seu emprego em uma companhia aérea. Após sua aprovação no exame, passou a exercer a função de advogada tributária e atualmente, se dedica integralmente ao escritório, exercendo atividades de consultoria, projetos nas áreas de importação e exportação, entre outras atividades. “Parece mentira, mas realizava todas essas tarefas com grande empenho. Sou muito ativa e gosto de aprender coisas novas e superar minhas expectativas”, salientou.

 

Exame

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é considerado o maior objetivo para os alunos do curso de Direito, sendo um dos exames mais exigentes para o exercício da profissão. Na última semana a Direção e Coordenação do curso de Direito da Max Planck comemoraram a notícia de que a aluna foi aprovada com notável desempenho no 15º Exame Unificado da OAB. Segundo a coordenadora do curso de Direito, Camila Reimberg, em 2014, a instituição teve 11 alunos aprovados na segunda fase do 14º exame, antes mesmo de concluírem o curso, o que reforça o compromisso da instituição de ensino com a preparação dos discentes não só para a prova, mas também para o mercado de trabalho. Além deles, outros sete alunos foram aprovados no exame realizado este ano. O também coordenador do curso, professor Alexandre Ferreira, explicou que desde o primeiro semestre os alunos são preparados para a vida profissional e para o exame, com aulas práticas e o convênio com órgãos como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Indaiatuba (Cejusc). Além disso, o curso de Direito da instituição conta com um corpo docente composto por profissionais de destaque no mercado de trabalho, que trazem a sua vivência para a sala de aula, contribuindo com o aprendizado. “Esse resultado certamente se deve a qualificação e comprometimento dos professores”, disse.

 

<< VOLTAR