Aluno de Administração do Grupo UniEduK é destaque no Correio Braziliense

Aluno de Administração do Grupo UniEduK é destaque no Correio Braziliense

A reportagem apresenta o trabalho desenvolvido pelo estudante Lucas Vinicius de Oliveira que criou uma didática de ensino divertida dentro da comunidade virtual Habbo Hotel

Uma das missões das instituições de ensino do Grupo UniEduK é promover a autonomia do estudante para que ele desenvolva habilidades técnicas e socioemocionais capazes de atender as necessidades atuais da sociedade. O aluno de Administração da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), Lucas Vinicius de Oliveira, está aí para provar que esta metodologia de ensino dá certo. Tanto é que ele foi destaque de uma matéria no Correio Braziliense.

O aluno se destacou a partir de uma proposta lançada em aula pelo professor Rogério Narciso. Com criatividade e inovação, Lucas Vinicius criou uma didática de ensino divertida dentro da comunidade virtual Habbo Hotel, utilizando os conceitos e orientações dadas pelo docente.

Na matéria, o estudante conta a origem de sua inspiração, os conceitos que escolheu para o desenvolvimento do aprendizado por jogos e sobre o rumo que o projeto está tomando além dos “muros” acadêmicos: o trabalho está sendo adaptado para ser aplicado no ensino médio de escolas locais.

 

Confira a reportagem na íntegra: Estudante cria didática de ensino a distância usando jogo on-line

 

Com informações: Correio Braziliense

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)