Alunos da UniMAX elaboram e-books sobre subsistemas de Recursos Humanos

Alunos da UniMAX elaboram e-books sobre subsistemas de Recursos Humanos

Orientados pelo professor Jonival Côrtes, estudantes do 1º semestre receberam também mentoria da aluna Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo

Os subsistemas de Recursos Humanos foi o desafio proposto para os estudantes da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – para a elaboração e-books (livro em formato digital). Para isso, eles trabalharam os eixos: provisão de recursos humanos, aplicação de recursos humanos, manutenção de recursos humanos, desenvolvimento de recursos humanos e monitoramento de recursos humanos.

Sob orientação do professor Jonival Côrtes, que leciona a disciplina Estruturação de RH e Inovação, os alunos do 1º semestre do curso de Recursos Humanos produziram seis e-books cada um sobre um subsistema estrutural“O trabalho foi muito positivo e teve como produto final seis e-Books de boa qualidade. As equipes desenvolveram as ferramentas e os conteúdos dos materiais. Ao final, os trabalhos foram apresentados em uma grande conferência”, explica o docente.

Para a elaboração dos livros digitais, os estudantes receberam também a mentoria da aluna  Cecília Kethlen Jerônimo de Araújo, que conta sua experiência: “Fiquei muito lisonjeada quando fui convidada para ser mentora do pessoal. Fiquei super animada e abracei como se fosse meu”, revela a ex-aluna. “Foi a primeira vez como mentora, uma experiência incrível, pude estar do outro lado, por um tempo estava sendo aluna e agora eu estava orientando outras pessoas, senti uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo feliz por estar ali. Foi uma experiência muito bacana e única”, completa.

Assim como o professor, Cecília também gostou do resultado dos trabalhos apresentados. “Achei os e-books de ótima qualidade, os temas bem abordados e profundos, principalmente, para eles que estão no primeiro semestre. Achei bem completo os trabalhos e deu para perceber a dedicação dos mesmos. Fico muito feliz com a evolução deles e a confiança na hora de apresentar”, destaca a mentora.

Confira os e-books nos links abaixo:

  1. E-book – Processo de Manter Pessoas;
  2. E-Book – Aplicando Pessoas;
  3. E-Book – Monitorando Pessoas;
  4. E-Book – Recompensar Pessoas;
  5. E-book Agregando Pessoas e;
  6. E-book Desenvolvendo as Pessoas

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)