Alunos de Farmácia aprendem sobre Gestão do Tempo

Alunos de Farmácia aprendem sobre Gestão do Tempo

Palestra com especialista foi realizada para alunos do 5º e 7º semestres

 

Aprender a administrar o tempo é uma habilidade muito almejada pelos profissionais. E pode ser também um diferencial bastante competitivo. Pensando sempre em aproximar os estudantes do mercado de trabalho, o curso de Farmácia realizou palestra sobre Gestão do Tempo com a especialista Lili Salomão.

No total, 75 alunos do 5º e 7º semestres participaram da atividade, relacionada à disciplina de Deontologia e Legislação Farmacêutica. “Podemos listar alguns fatores importantes desse tema, como focar nas metas a serem atingidas, fazer o devido planejamento, priorizar as tarefas que levam em direção ao objetivo, administrar seu tempo com recursos simples (agenda) e os famosos ladrões do tempo, entre eles as redes sociais”, comenta a coordenadora do curso, professora Fernanda de Cassia Frasson de Carvalho.

Para a aluna Shirley Cottafava, do 5º semestre, a palestra foi muito válida. “Foi muito interessante porque ela reforçou que, para tudo na vida, precisamos ser organizados. Que é importante fazer agenda, seja ela em papel, no e-mail, no celular. O fundamental é organizar tudo em um local específico para deixar a mente livre”, afirma.