Alunos de Logística e Comércio Exterior realizam visita técnica na empresa DHL

Principal empresa de logística do mundo, DHL realiza operações para Unilever, Hewlett-Packard e Nike
Por Márcio Aguiar

Os alunos do 1º semestre do Curso de Logística e do 4º semestre do Curso de Comércio Exterior da Faculdade Max Planck realizaram na quarta-feira (11) visita técnica ao Centro de Distribuição da empresa DHL, localizado em Louveira.

Durante a visita que foi organizada e conduzida pelo Professor Vitor Fonseca, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as principais operações logísticas de um dos maiores centros de distribuição, pertencente a uma empresa multinacional de grande porte. Os discentes tiveram a possibilidade de conhecer procedimentos de inbound, picking, inventário, outbound e transportes, associando os conceitos teóricos desenvolvidos em sala de aula às práticas de mercado.

De acordo com Sérgio Correa, diretor de operações da DHL Supply Chain e que acompanhou pessoalmente a visita técnica, o Centro de Distribuições (CD) da empresa DHL, opera em três turnos durante 24 horas, 6 dias por semana, realizando uma série de operações logísticas para as empresas HP, Unilever e Nike.

O coordenador dos cursos de Logística e Comércio Exterior, professor Edevaldo Vosgrau, contou que outras visitações já estão agendadas para o primeiro semestre. Além das visitas, outras atividades serão oferecidas aos acadêmicos como forma de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos.

 

Líder mundial

A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 315.000 funcionários, fornece soluções para todas as necessidades de logística.

A empresa faz parte do maior grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL Group, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.

Além da qualidade das operações, a sustentabilidade é um dos pontos fortes do grupo Deutsche Post DHL Brasil, que no dia a dia busca o equilíbrio social, ambiental e econômico. No campo da responsabilidade social, a companhia promove durante o ano o programa de voluntariado, iniciativa que é reforçada durante Semana Global do Voluntariado, que acontece sempre na segunda semana de setembro. A DHL Global Forwarding, a DHL Supply Chain, líder mundial em logística e a DHL Express, empresa líder mundial de serviços express e de logística, dedicam uma semana do mês de setembro para impulsionar as ações de voluntariado por intermédio dos programas Go Help, Go Teach e Go Green, além de oferecerem aos seus colaboradores a oportunidade de conhecer e trabalhar nessas iniciativas.

 

<< VOLTAR