Alunos de Nutrição comemoram sucesso da parceria com Casa da Mulher

Evento realizado no Campus 1 da Faculdade Max Planck completou cinco anos de parceria

O centro de convivência da Faculdade Max Planck foi palco de mais uma ação social de sucesso com a realização do almoço em homenagem ao Dia das Mães, uma parceria do curso de Nutrição com a Casa da Mulher Anália Franco. Cerca de 80 mulheres assistidas pela instituição participaram da ação, realizada no dia 4 de maio. O cardápio foi elaborado por 15 alunos do 3º e 7º semestres da graduação.

“Participar de uma ação como essa é muito positivo, pois sentimos o prazer em ajudar as pessoas, não somente pelo crescimento pessoal, como pelo profissional também, já que ações como esta nos permitem a prática muito antes de nossa formação, o que garantirá que no quando sairmos da faculdade já estejamos prontos para o mercado de trabalho”, garante Izabela Magri, aluna do 7º semestre.

A produção do almoço começou às 8h da manhã. O cardápio contou com salada de alface, tomate e cenoura ao molho de manjericão, de entrada. O prato principal foi fricassé de frango, acompanhado de arroz branco e batata palha. E de sobremesa, mousse de chocolate. “Trabalhos como este nos dão um ganho de experiência que resulta em um melhor aprendizado prático, pois vamos muito além da sala de aula e laboratórios. Essa vivência com a comunidade nos torna profissionais mais completos”, afirma Natali Brandollini, do 3º semestre.

Para a coordenadora da Casa da Mulher Anália Franco, Elizabeth Ataide, esse tipo de parceria enriquece o trabalho. “Atendemos mulheres que até podem ter recurso financeiro, mas que precisam do apoio que damos por meio do nosso trabalho, com as palestras, encontros e bate-papo. Isso enriquece e elas conseguem aliviar o coração”, afirma.

Essa é o 5º ano da parceria entre a Casa da Mulher e o curso de Nutrição da Max Planck.  “Além de praticar as técnicas que aprendem em sala de aula, esse tipo de iniciativa serve para os alunos exercitarem o lado humanista da profissão e isso é muito importante”, diz a coordenadora do curso, professora Bianca Sant´Anna Pires Luiz.