Arquitetura assina paisagismo da Interclínicas

Arquitetura assina paisagismo da Interclínicas

Turmas de 2º e 4º semestres foram responsáveis por 90% da execução

Por Giovana Nava

 

Os alunos do 2º e do 4º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Max Planck realizaram todo o projeto de paisagismo ao redor da Interclínicas, clínica-escola da Faculdade, que realiza atendimento multidisciplinar na área de Saúde, inaugurada oficialmente na quinta-feira, 10.

Agregando a disciplina Paisagismo, os alunos trabalharam com espécies de porte baixo, justamente para não interferir na visibilidade da clínica-escola, mas que também são resistentes e de fácil manutenção. De acordo com a coordenadora do curso, professora Lourdes Abbade, 90% da execução de todo o plantio foi realizada pelos alunos do 4º semestre e, para os estudantes do 2º semestre participarem, um workshop foi realizado, antes das férias de julho, com o tema Paisagismo Básico.

paisagismo interclinicas 1

A Interclínicas realiza, gratuitamente, atendimentos  fisioterapêuticos, em parceria com a Prefeitura, avaliações  nutricionais e também conta com o projeto Diabetes no  Controle, uma parceria com a Associação de Diabetes Sempre  Amigos de Indaiatuba, que tem o objetivo de melhorar a saúde  de pessoas com a doença. A clínica-escola da Faculdade Max  Planck fica no campus 1, localizado à avenida 9 de dezembro,  460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo  telefone (19) 3885 9901.