Aula prática da FAAGROH com auxílio de drone amplia visão do campo de cultivo de milho para silagem

Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizaram a colheita, uma atividade prática que proporciona melhor assimilação do conteúdo

ODS_04ODS_12

*ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Com o auxílio de drone, os alunos dos 3º, 5º e 7º semestres do curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra (Grupo UniEduK) realizaram uma aula prática de colheita de milho para silagem. A utilização da ferramenta tecnológica possibilita uma visão mais ampla da área e mostra todo o campo de cultivo.

Em resumo, a silagem de milho é um dos itens mais importantes na alimentação de bovinos. Isso porque a planta oferece grande volume de alimento aceitável ao paladar dos animais, digestível e rico em energia, o que, por consequência, resulta em um excelente potencial para a produção de leite e carne.

Assim sendo, na oportunidade, os estudantes receberam informações sobre: fisiologia vegetal da cultura do milho; pragas; produtividade; colheita; processo de silagem; avaliação da qualidade da silagem (granulometria); entre outros.

“A profissão de engenheiro agrônomo é peça central no desenvolvimento agrícola do Brasil. As atividades práticas proporcionam uma melhor assimilação do conteúdo, o convívio com situações que ele encontrará no campo, além de promover a oportunidade de ver fenômenos que, muitas vezes, são explicados apenas em teorias. Portanto, atividades como esta irão propiciar que o mesmo adquira uma formação robusta, sólida e competente para atuar no mercado de trabalho”, destaca o professor Ronan Machado, um dos docentes envolvidos na atividade.

Por fim, também fizeram parte da aula prática outros professores de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

Crédito Foto: Arquivo Pessoal