Biodiversidade e Sustentabilidade serão temas de aula inaugural de Medicina Veterinária

A atuação dos veterinários na área de animais selvagens e genética animal serão os temas abordados
Por Márcio Aguiar

Biodiversidade e Sustentabilidade’ serão os temas das palestras que serão realizadas na Câmara Municipal, na quinta-feira (12), às 19h, durante a aula inaugural do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck.

O médico veterinário Jean Carlos Ramos Silva será o primeiro conferencista e irá ministrar a palestra com o tema: “Biodiversidade e Uma Saúde – A atuação do médico veterinário na área de animais selvagens”. O palestrante que é formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com mestrado e doutorado na área de Epidemiologia e Zoonoses pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo é um dos autores do livro “Tratado de Animais Selvagens – Medicina Veterinária”, única publicação em português do gênero, considerado o livro de maior importância no Brasil.

A segunda palestra será ministrada pelo médico veterinário Fidel Gerardo Gonzalez, com o tema “Genética Animal e Sustentabilidade”. O especialista é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com diversos cursos de extensão e especialização em avicultura, congressos e network com as maiores empresas de proteína animal do mundo, como Tyson, Brazil Foods, Cobb Vantress entre outras, com mais de 25 anos de experiência em genética e reprodução avícola. O conferente irá abordar os desafios da sustentabilidade para o melhoramento genético, aumento da produtividade com a redução do tempo entre nascimento e abate e, a adaptabilidade dos animais, com técnicas mais eficientes e adaptadas às condições nas quais estão inseridos.

A coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo falou sobre a importância das palestras na formação dos alunos. “A palestra com especialistas de diversas áreas da medicina veterinária e experiência em grandes instituições é de fundamental importância para o curso, que é formatado com foco na formação dos futuros profissionais”, explicou.

 

<< VOLTAR