Ciências Contábeis está entre os cursos com maior índice de empregabilidade do Grupo UniEduK

Ciências Contábeis está entre os cursos com maior índice de empregabilidade do Grupo UniEduK

Metodologia de ensino que valoriza a aplicação prática do conhecimento garante empregabilidade de mais de 93% entre os cursos oferecidos pelas instituições de ensino UniFAJ, UniMAX e FAAGROH

ODS_03 ODS_08

Atualmente, o índice de empregabilidade entre alunos e alumnis dos cursos oferecidos pelo Grupo UniEduK está em mais de 93%. Embora o número seja elevado, sobretudo no curso de Ciências Contábeis, em recente entrevista à Rádio CBN Campinas, o Reitor da UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, Professor Dr. Ricardo Tannus, afirmou que a busca por excelência e investimentos não param por aí e esse índice tende a crescer ainda mais. 

Para o gestor acadêmico do curso de Ciências Contábeis, Professor Anderson de Barros, o êxito dos alunos no mercado de trabalho se deve a pelo menos três fatores essenciais: metodologia de ensino que valoriza o aprendizado prático; corpo docente formado por especialistas atuantes no mercado e; Projeto Pedagógico e Matriz Curricular que não só abordam questões técnicas ligadas à profissão, mas também promove o desenvolvimento do profissional por completo. 

“Temos um foco muito forte na aplicação prática do conhecimento, pois esse é o caminho para que o aluno efetivamente possa entrar no mercado de trabalho. Outro ponto importante é que 100% dos docentes do curso atuam nas áreas em que ministram suas aulas, trazendo o dia a dia para a sala de aula. Por fim, temos um Projeto Pedagógico e uma Matriz Curricular que desenvolve nos discentes uma formação técnica de excelência e competências socioemocionais, tão necessárias num cenário de rápidas mudanças e inovação constante”, considera o Professor. 

VAGAS DE EMPREGO

Surpreendentemente, o gestor acadêmico salienta que o mercado nessa área ainda encontra escassez de mão de obra e, por consequência, isso o torna ainda mais promissor a quem deseja iniciar os estudos em Ciências Contábeis. “Só esse ano [2021] disponibilizamos mais de 15 vagas aos nossos alunos e algumas delas ainda não foram preenchidas, pois quase todos os nossos alunos já estão empregados”, conta Anderson. 

Entre as principais áreas em que atuam alunos e alumnis estão: Auditoria, Finanças, Tributos, Administrativas, Setor Público, Escritórios Contábeis, etc. 

Formado em 2019, o alumni Mauricio Arellaro é umas pessoas que cursou Ciências Contábeis e que conquistou seu emprego na área enquanto estudante. Para ele a importância e a influência do Grupo UniEduK “foram essenciais para me enquadrar nos requisitos básicos da vaga, como estudante pude aprender muita coisa durante a graduação que lidava diretamente no trabalho”, destaca. 

Já a alumni Tamires Martins Coelho, graduada em 2017, comenta os avanços que teve na carreira a partir do curso. “A graduação me proporcionou um amadurecimento e uma visão diferente na minha área de atuação. Alguns professores me auxiliaram numa visão mais ampla. Entrei na área em 2010 e durante o curso pude identificar qual a real área que eu queria vinculado ao meu projeto de vida. Sempre trato com carinho o contato com a UniEduK, pois sempre está de portas abertas para os egressos, isso é muito diferente”, conclui a alumni. 

APROVAÇÃO EM EXAME PROFISSIONAL 

Do mesmo modo que acontece com altos índices de empregabilidade, ocorre com o nível de aprovação em exames profissionais, de classe ou categoria, tanto dos alunos do curso de Ciências Contábeis quanto de outros ofertados pelo Grupo UniEduK, como Direito, por exemplo. Segundo Anderson de Barros, o índice de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) sempre fica entre 65% e 75%. 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Crédito: Arquivo – UniFAJ (foto tirada antes da pandemia)

Legenda foto: Alunos de Ciências Contábeis aprovados no CRC em 2019