Clima de Olimpíada invade Max Planck com a realização da 1ª edição dos Jogos Internos

Iniciativa do curso de Bacharelado em Educação Física  pretende reunir atletas de oito modalidades

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição dos Jogos Internos Max 2016, iniciativa do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Max Planck. Os interessados devem ser alunos ou professores da instituição e preencher o formulário de participação no site da Max até 20 de maio. A inscrição será confirmada com a doação de 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível.

“O objetivo do curso é a vivência prática e a aquisição de experiência em organização de eventos esportivos de médio porte. E com esse evento, além disso, vamos proporcionar a todos os alunos da Faculdade um momento de socialização e confraternização por meio de práticas esportivas”, explica o coordenador da graduação, Pedro Luiz Bulgarelli.

A iniciativa está sendo organizada pelos alunos de Educação Física, com a supervisão do corpo docente, e acontecem no dia 05 de junho, no Centro Esportivo do Trabalhador – CET de Indaiatuba, das 9h às 18h. Ao todo serão oito modalidades, sendo: Atletismo, Natação, Basquete, Vôlei de Praia, Vôlei de Quadra, Levantamento de Supino, Tênis de Mesa e Peteca. A previsão é reunir XX atletas com a presença da população da cidade, que terá acesso gratuito para assistir o evento.

“O Brasil vive um momento esportivo muito intenso, que é ser o primeiro país da América do Sul a sediar uma Olímpiada. A chegada da Tocha Olímpica mostrou como o povo está ansioso por esse evento. Ainda mais aqui em Indaiatuba, uma das cidades escolhidas por onde a chama olímpica irá passar, inclusive sendo carregada por alguns representantes da Max Planck. Então, acreditamos que os Jogos Internos têm tudo para ser um sucesso”, declara o coordenador de Educação Física.