Comitês Norteadores dos ODS do Grupo UniEduK iniciam atividades na segunda, dia 22 de fevereiro

Comitês Norteadores dos ODS do Grupo UniEduK iniciam atividades na segunda, dia 22 de fevereiro

Primeira reunião apresentará regras dos Comitês Norteadores dos ODS, interações nos projetos socioculturais, além de outras informações

 

Acontece na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, às 18h, o início das atividades dos Comitês Norteadores dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Grupo UniEduK com uma reunião geral online envolvendo todos os participantes. 

Portanto, na ocasião, serão apresentadas as regras dos Comitês, como eles irão interagir nos projetos socioculturais dos cursos do Grupo UniEduK. Além disso, a reunião trará informações úteis como o detalhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os Princípios Universais que pautam do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), primordialmente, por esses temas serem os pilares para o funcionamento dos Comitês Norteadores.

“Sem dúvida, os Comitês Norteadores dos ODS foram formados com sucesso! As inscrições encerraram nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, com adesão relevante por parte de alunos e docentes de diversos cursos em todas as áreas do conhecimento – Exatas, Humanas e Saúde! ”, salienta a professora Vivianne Delgado, assessora pelo TOM Acadêmico.

 

Sobre os Comitês Norteadores dos ODS

Em primeiro lugar, a docente relembra que os Comitês foram organizados em grupos, assim sendo: 

  • Direitos Humanos e Trabalho: Projetos relacionados à reflexão e troca de
    experiências sobre os desafios na integração de direitos humanos no dia a dia;
  • Meio Ambiente: Projetos vinculados às práticas sustentáveis e promoção do uso
    eficiente dos recursos ambientais e;
  • Anticorrupção: Projetos vinculados ao compliance, boa governança e transparência, entendimento dos riscos e das oportunidades no combate à corrupção através da cultura de integridade.

Os participantes dos Comitês terão atuação significativa nos projetos socioculturais e ambientais desenvolvidos pelos cursos, com o propósito de alinha-los a possíveis parcerias e impacto social. E, acima de tudo, alinhados com a Agenda 2030 e os ODS da ONU (Organização das Nações Unidas). Nesse sentido, os estudantes e professores envolvidos nos comitês poderão apoiar a produção de:

- Artigos científicos;
- Parcerias com ONGs (Organizações Não-Governamentais) ou OSCs (Organizações da Sociedade Civil);
- Campanhas de arrecadação/doação;
- Produção de eventos socioculturais e ambientais;
- Materiais de referência; etc.

“O Grupo UniEduK tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade, que esteja alinhada ao projeto de vida dos alunos. Tudo isso com um ensino baseado em problemáticas reais. E nada mais atual e necessário do que utilizarmos os ODS como norte para o desenvolvimento de projetos que causem impacto positivo para a sociedade”, afirma a professora Vivianne Delgado.

Por fim, o aluno ou docente que quiser desenvolver um projeto de relevância para a sustentabilidade do planeta, pode procure os participantes dos Comitês Norteadores e alinhar suas iniciativas.

 

Vestibular Online

O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

 

Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)