“Como reintegrar funcionários que se recuperaram da Covid-19 nas empresas” é tema de entrevista de professora do UniEduK ao Mais Expressão

“Como reintegrar funcionários que se recuperaram da Covid-19 nas empresas” é tema de entrevista de professora do UniEduK ao Mais Expressão

Carla Borges, orientadora pedagógica dos cursos de Administração e Recursos Humanos, participou do programa Mais Saúde transmitido pelo Facebook. Sua participação virou matéria para o Jornal Mais Expressão

ODS_03ODS_08*ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A professora Carla Borges, orientadora pedagógica dos cursos de Administração e Recursos Humanos do Grupo UniEduK, participou de uma entrevista transmita pelo Facebook no Programa Mais Saúde. Conteúdo foi transformado em matéria e publicado no Jornal Mais Expressão. Confira na íntegra:

 

Como reintegrar funcionários que se recuperaram da Covid-19 nas empresas

Programa Mais Saúde com Dr. Eduardo Santos recebeu a psicóloga Carla Borges

 

A psicóloga e orientadora pedagógica do grupo UniEduK, professora Carla Borges foi uma das convidadas Programa Mais Saúde com apresentação do médico intensivista Eduardo Santos.

Dentre os assuntos abordados, o doutor perguntou à Carla qual a melhor maneira de reintegrar um funcionário que esteja voltando ao trabalho, depois de ter sido afastado pela Covid-19.

De acordo com ela, pelo fato de a doença ser muito nova e ainda não conhecermos tudo sobre como o vírus se comporta, algumas pessoas podem criar um certo receio ao ter contato com quem já teve a doença, mas nós devemos lembrar que a pessoa recuperada que volta ao trabalho, deve continuar usando máscara, álcool-gel e todos os protocolos de segurança, portanto, é um colega de trabalho que deve ser tratado como qualquer outro.

Em verdade, a psicóloga vai além: “A pessoa que acabou de passar pela Covid-19 com certeza se sente fragilizada, não apenas fisicamente, mas também emocional e afetivamente, então é muito importante que os colegas de trabalho acolham a pessoa. Já vi casos em que fizeram até festa de boas-vindas. Considero o gesto muito positivo, não só para quem está voltando ao trabalho, mas para todos que convivem naquele ambiente”, defende Carla.

Ela mesma confessa que teve um pouco de medo quando uma moça começou a tossir e tirou a máscara perto dela em uma fila de supermercado, e reconhece que ter medo faz parte da natureza humana, e nos protege em certa medida, mas alerta: “O medo não pode nos paralisar. A doença é real, tem matado muita gente, infelizmente, e nós devemos tomar todos os cuidados, é claro, mas a vida não pode parar, é preciso não entrar em pânico”, lembra a psicóloga.

Ela se colocou à disposição para atuar na área de Recursos Humanos em empresas que estejam reintegrando seus funcionários que passaram pela Covid-19.

Para acompanhar as próximas edições do Programa Mais Saúde é só seguir o Jornal Mais Expressão no Facebook e ficar atento ao horário: todas as quartas- -feiras às 20 horas. O Dr. Eduardo Santos sempre traz profissionais com visões de mundo agregadoras que trabalham na área da Saúde.

Assista também a entrevista: Programa Mais Saúde

Créditos: Grupo Mais Expressão