Curso de Biomedicina promove palestra “Análises Clínicas para o Profissional Biomédico”

Curso de Biomedicina promove palestra “Análises Clínicas para o Profissional Biomédico”

Evento online contou com a contribuição do palestrante convidado, Dr. Thiago de Souza Candido

 

“Análises Clínicas para o Profissional Biomédico” foi o tema da palestra online promovida pelo curso de Biomedicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba com Dr. Thiago de Souza Candido.

O palestrante possui graduação em Biomedicina pela UNIARA (Universidade de Araraquara), habilitação em Patologia Clínica, mestrado e doutorado em Biotecnologia com ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular ambos pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e é especialista em Docência do Ensino Superior e Educação Especial e Inclusão pela FPA (Faculdade Polis das Artes).

Com experiência em Patologia Clínica Laboratorial em ambiente hospitalar de amplo atendimento e em especialidade oncológica, o biomédico também atuou em ambiente empresarial com Biotecnologia na área de sexagem e congelamento de sêmen bovino.

Atualmente, Dr. Thiago é professor em Jaú nos cursos de Biomedicina e Farmácia, além de ser tutor online e conteudista e Biomédico Necropsista no Instituto Médico Legal em Bauru, atuando em análises anatomopatológicas. Também é Editor-chefe da Revista InterSaúde e como pesquisador atua na área de Ciências Forenses e Patologia Clínica.

Na oportunidade, o palestrante descreveu e detalhou todas as áreas que compreendem as Análises Clínicas, como a Hematologia, Bioquímica, Microbiologia, Parasitologia, Micologia Clínica, Imunologia clínica, Uroanálise, etc.

Para a coordenadora do curso de Biomedicina da UniMAX, professora Maria de Fátima Fernandes Fujii, essa palestra deixou claro a importância da habilitação em Análises Clínicas pela gama de conhecimento que o aluno, por ser também a base para outras futuras habilitações e pela qualidade na formação global do profissional Biomédico.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução