Curso de cuidador de criança inicia primeira turma

Curso de cuidador de criança inicia primeira turma

Aula abordou diversos temas, como ética profissional e leis trabalhistas

Por Giovana Nava

O curso de Cuidador de Crianças, promovido pela Faculdade Max Planck, teve sua primeira aula no dia 29 de agosto com participação de 30 alunos. Ministrada pelas professoras Cândida Barroca, enfermeira obstetra, e Katia Sebastião, psicóloga, a dinâmica da aula foi relacionada ao papel do cuidador, suas características e habilidades, além de explicações sobre a relação do profissional com a criança e seus familiares.

A aula, que foi dividida em módulos, teve diversos temas abordados, entre eles ética profissional, leis trabalhistas, Estatuto da Criança e do Adolescente e as diferenças entre baby-sitter, babá, au pair e berçarista, além de uma dinâmica para resgatar lembranças da infância dos alunos.
cuidador de criança 01
De acordo com a coordenadora do curso, professora Cândida Barroca, os alunos foram muito dedicados. “É uma turma bem articulada e formada por boas pessoas. Além disso, os alunos aprovaram a aula”, conta.

Com uma grade curricular composta por 60 horas/aula, o curso de Cuidador de Crianças é voltado para profissionais, familiares ou interessados em adquirir conhecimento para atuar com crianças na faixa etária de 0 a 6 anos, visando formar profissionais preparados nas dimensões técnica, científica e comportamental nas diversas áreas de atuação.