Curso de Direito da Faculdade Max Planck realiza VI Semana Jurídica

Evento é promovido em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região

A VI Semana Jurídica da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRAXV) da 15ª Região e Faculdade Max Planck será realizada nos dias 18 e 19 de maio, quarta e quinta-feira próximas, a partir das 19h, na Prefeitura de Indaiatuba. O evento, que tem iniciativa do curso de Direito da Max Planck, tem como objetivo trazer aos alunos e advogados da região posicionamentos extremamente recentes sobre os reflexos do novo Código de Processo Civil ao Processo do Trabalho. “Em março deste ano entrou em vigor o novo Código de Processo Civil, talvez a maior lei que regula tramitação de processos no país. E este evento trará a visão de profissionais experientes e gabaritados sobre os reflexos desta nova legislação aos processos que tramitam pela Justiça do Trabalho”, explica o professor de Processo Civil e Processo do Trabalho, Fábio Resende Nardon, responsável pela atividade.

Para o docente, esse tipo de evento engrandece o conhecimento, trazendo aos alunos visão prática judiciária uma vez que todos os palestrantes são juízes e vão abordar temas com uma visão prática da vivência judicial. “Essa iniciativa demonstra a preocupação da Max com a formação de qualidade para seus alunos, atualização profissional e relação direta com as questões práticas do curso, aproximando seus alunos do dia a dia da justiça, por meio de ciclos de palestras, semanas jurídicas, visitas técnicas aos principais tribunais do país, presídios, audiências e julgamentos simulados, atividades estas que são realizadas todos os anos”, comenta.

A participação dos alunos de Direito começa na produção do evento. Além disso, um grupo de estudante dos 7º e 9º semestres ficará responsável pela condução do protocolo no dia do evento e recepção dos participantes, e os demais elaborarão relatórios para horas complementares e atividades.

O evento será aberto ao público, com entrada mediante doação de um litro de leite, por noite, que serão destinados a Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI). Os alunos já estão previamente inscritos e os demais interessados deverão comparecer no dia e horário do evento, com inscrição realizada na hora.

CONFIRA PALESTRANTES E TEMAS

18/05 (quarta-feira)

Palestrante: Dra. Maria Da Graça Bonança Barbosa

Tema: O princípio da colaboração no novo CPC