Curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck realiza ação social no sábado, 21

Curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck realiza ação social no sábado, 21

Iniciativa oferece teste glicêmico, aferição de pressão e orientações sobre H1N1

 

Alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Max Planck participam de ação com a comunidade no próximo sábado, 21 de maio, na Praça Prudente de Moraes, Centro de Indaiatuba, das 8h às 12h. Supervisionados pela equipe docente da graduação, os estudantes oferecem gratuitamente à população serviços como teste glicêmico, aferição de pressão e orientações sobre a gripe H1N1, com panfleto produzido em sala de aula.

“Essa ação cumpre nosso objetivo de oferecer uma qualificação prática desde os primeiros dias de aula. Assim, os futuros profissionais já colocam em prática os conceitos teóricos que estão aprendendo”, afirma o coordenador do curso, professor Alexandre Marcos Menegocio. Vale lembrar que o objetivo do curso é preparar os alunos para exercer a profissão de Enfermagem com compromisso, responsabilidade e caráter ético. “Nossa proposta é formar profissionais com visão holística sobre o ser humano, atuando diretamente no seu processo saúde-doença, e com o foco em uma assistência de qualidade”, completa o coordenador.

CICLO DE ENFERMAGEM

Em seu 1º semestre, o curso de Enfermagem da Max Planck tem investido em ações diferenciadas para aproximar os alunos do mercado de trabalho desde as primeiras aulas. Nesse sentido, a graduação realizou de 10 a 12 de maio o 1º Ciclo de Estudos de Enfermagem, reunindo sete especialistas convidados para discutir temas atuais da profissão, entre eles representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e também do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). “Foram discussões muito valiosas, que prenderam a atenção dos alunos e contribuíram para o desenvolvimento dos futuros profissionais. E quando discutimos as boas práticas estamos alinhados com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde, que visa sempre a qualidade do pacientes”, comenta o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegocio.