Curso de Engenharia Civil é nova opção na Max Planck

Curso de Engenharia Civil é nova opção na Max Planck

Interessados já podem inscrever-se neste ou em um dos outros 18 cursos oferecidos pela Faculdade; vestibular acontece no dia 18 de outubro

 

A Faculdade Max Planck está lançando o curso de Engenharia Civil no Vestibular 2016, que ocorre no dia 18 de outubro, no campus 1 da instituição. Além deste, a instituição abrirá vagas para outros 18 cursos nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas.

A área de atuação do engenheiro civil é muito ampla, já que o profissional gerencia e executa obras em diversos setores, acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo até a definição dos tipos de fundação e acabamentos. Além disso, é responsável por especificar as redes de instalação elétrica, hidráulica e de saneamento de uma construção e define o material a ser usado. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na obra. Sua formação permite ainda que este profissional se dedique a administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

No ato da inscrição, o candidato poderá solicitar a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de até três anos atrás. Ele também deverá indicar curso de interesse e período. A prova será composta por 20 questões e redação, com duas horas e meia de duração. As listas com a classificação geral por curso e turno e as listagens de chamada serão disponibilizadas no site da instituição e os candidatos aprovados serão informados do resultado através de SMS e e-mail, no dia 21 de outubro, a partir das 18h.

A inscrição será formalizada após o pagamento da taxa de inscrição, por boleto bancário, no valor de R$ 30. Estão sendo ofertadas cerca de 2,4 mil vagas para 19 diferentes cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing. A prova objetiva será realizada no dia 18 de outubro, às 9h30, no campus 1 da Faculdade.

Após a divulgação do resultado de classificação, os candidatos devem procurar a instituição para realizar a matrícula em 1ª chamada, de 22 a 30 de outubro. No ato devem ser apresentados o original e uma cópia do certificado de conclusão de Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar do Ensino Médio; certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade oficial; CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um comprovante de residência. Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site da Faculdade ou pelo telefone (19) 3885 9900. Os interessados podem se inscrever, via site, no endereço www.faculdademax.edu.br até o dia 16 de outubro.