DESCRIÇÃO
O MBA em Gestão e Marketing Esportivo desenvolve e habilita profissionais que desejam entrar ou aprimorar sua presença na indústria esportiva. Organizações como entidades (clubes, federações, confederações e comitês), empresas patrocinadoras, agências de marketing, gestoras de estádios e arenas multiuso, mídia esportiva, secretarias de governo e escritórios de direito desportivo precisam de profissionais com conhecimento especializado na área para oferecer produtos e serviços de excelência para este crescente e pulsante mercado. A indústria do esporte é um dos setores que mais crescem na economia, movimentando mais de US$ 121 bilhões por ano no mundo com venda de ingressos para eventos, patrocínios, direitos de transmissão, produtos licenciados, dentre outros serviços. Além do crescimento externo, o Brasil atravessou uma fase de grandes investimentos para atender às demandas da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos. O profissional do esporte deve estar preparado para se adequar e inovar neste novo cenário. Para atender esta demanda, o curso oferece conteúdos multidisciplinares em gestão, empreendedorismo, marketing e esporte.
OBJETIVOS
O MBA em Gestão Esportiva tem por objetivo formar profissionais com a capacidade de identificar e viabilizar oportunidades em que as atividades de Marketing Esportivo possam ser meio de comunicação entre organizações e seu público alvo; capacitar profissionais aptos a planejar, executar, gerenciar e avaliar planos estratégicos de Marketing Esportivo, concebendo produtos e serviços ligados ao lazer, esporte e prática de atividades físicas, além de despertar, desenvolver e incentivar a capacidade empreendedora e de compreensão do processo de gestão profissional do esporte.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de nível superior, executivos, empreendedores, profissionais ligados ao esporte, funcionários de instituições públicas e privadas que busquem conhecimento, qualificação e aperfeiçoamento gerencial para ingressar em uma carreira na gestão esportiva, desenvolvendo a capacidade de planejamento, negociação, articulação e gerenciamento de projetos.
TEMAS ABORDADOS
- Empreendedorismo e Habilidades Gerenciais
- Gestão de Pessoas Aplicada ao Esporte
- Gestão Financeira Aplicada ao Esporte
- Projeto I – Gestão Esportiva
- Pesquisa de Mercado Aplicada ao Esporte
- Negociações e Tomada de Decisão
- Legislação e Direito Desportivo
- Politicas Públicas para o Esporte
- Consumo e Comportamento no Esporte
- Esporte: Comunicação e Marcas
- Receitas e Investimentos para o Esporte: Projeto e Captação
- Eventos Esportivos – Organização e Gestão
- Gestão de Entidades Esportivas
- Projeto II – Gestão Esportiva
INVESTIMENTO
Valor sem desconto: 24 parcelas de R$ 434,00
Ex-alunos e empresas conveniadas possuem 20% de Desconto: 24 x de R$ 347,20 no boleto ou cheque