DESCRIÇÃO

Em um país que figura entre os que mais registram acidentes de trabalho no mundo, a contratação do técnico de segurança do trabalho é obrigatória para algumas empresas, de acordo com o risco da atividade exercida e a quantidade de funcionários. Porém, as organizações têm buscado esse profissional não apenas para cumprir as exigências legais, mas também para demonstrar sua preocupação com atuação cidadã e socialmente responsável, investindo na saúde, segurança e qualidade de vida de seus colaboradores.

Independentemente do segmento da empresa em que o profissional irá desempenhar suas atividades, o técnico em segurança do trabalho atua em prol da melhoria contínua das condições de trabalho e do desenvolvimento de atitudes conscientes e seguras nas equipes. Ao gerenciar e reduzir os níveis de risco e proporcionar proteção aos trabalhadores, contribui para o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.

Para isso, o técnico em segurança do trabalho realiza projetos de educação para prevenção de risco à saúde e à segurança, controle de perdas humanas e de perdas por danos à propriedade e ao meio ambiente. Ele faz inspeções de segurança, investiga acidentes de trabalho, emite relatórios e promove treinamentos para o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de instalar, orientar e treinar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

OBJETIVOS

Habilitar profissionais para planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização, de acordo com legislação e normas aplicadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Executar ações prevencionistas e monitorar os processos de saúde, segurança e meio ambiente do trabalho e prestar assessoria em segurança do trabalho de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, meio ambiente e promoção à saúde do trabalhador com ética profissional

PÚBLICO-ALVO

Estudantes, técnicos, profissionais e todas as pessoas interessadas em trabalhar na área de segurança do trabalho com a finalidade de identificar riscos, evitar acidentes, melhorar a qualidade de vida do empregado e a produtividade da empresa pela prevenção de acidentes do trabalho.

 

 

 

 

TEMAS ABORDADOS

  • Normas e legislações aplicadas na Segurança do Trabalho
  • Política de Saúde e Segurança do Trabalho
  • Avaliação e medidas de controle de riscos físicos, químicos e biológicos
  • Avaliação e medidas de controle de riscos ergonômicos e de acidentes
  • Riscos ocupacionais e Saúde do trabalhador
  • Segurança em instalações industriais
  • Planos de emergência/urgência
  • Ética e cidadania
  • Gestão integrada de Segurança do Trabalho
  • NR10 e NR35 – certificado incluso

INSCRIÇÕES

Telefone: (19) 3885-9917

E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 22h, Sexta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 21h e Sábados das 08h30 às 11h30.

 

 

INVESTIMENTO

Inscrição 200,00 (boleto bancário)

Ex-alunos e funcionários de empresas conveniadas tem desconto de 20% na mensalidade.

Valor do curso: 24 parcelas de R$ 1.100,00 (boleto bancário com vencimento todo dia 10)

Prova de bolsa

50% e 100%

Para receber os planos de pagamento entre contrato através do posgraduacao@faculdademax.edu.br e posgraduacao@mellovet.com.br

 

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS