DESCRIÇÃO
O varejo é uma das atividades econômicas mais antigas de nossa sociedade e de extrema importância para a economia de qualquer país capitalista. A compra, venda e troca de mercadorias acontece desde a pré-história e passa constantemente por transformações.
Nosso sistema econômico depende do comércio varejista, que enfrenta uma concorrência cada vez maior. Para se manter competitivo no mercado e melhorar sua rentabilidade, o comércio passou a buscar profissionais especializados neste tipo de atividade.
O gestor de varejo é um destes profissionais. Ele possui uma formação voltada para a gestão de transações comerciais com o foco em vendas e relacionamento com clientes.
O Brasil é um país com cerca de 50 milhões de empreendedores. Desse número, boa parte dos empreendedores possuem pontos de vendas, lojas físicas do setor de varejo ou serviços.
Por isso, é importante que os donos de empreendimentos tenham conhecimento ou alguém responsável pelo gerenciamento de lojas, no que se refere a gestão de estoque, controle financeiro, gestão comercial, marketing e gestão de pessoas
OBJETIVOS
- Compreender e entender todas as características e a dinâmica do Varejo e serviços no Brasil.
- Desenvolver práticas de Gestão Estratégica em Marketing e Vendas para o Varejo e serviços
- Analisar os aspectos econômicos e financeiros de uma empresa;
- Desenvolver modelos de negócios
- Fazer gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes
- Fazer gestão e compras e estoques
- Desenvolver habilidades de precificação e criação de promoções de vendas
- Compreender e executar o Plano de Negócio.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes, Empreendedores e Profissional que já atua na área de varejo e serviços, ou os que desejam adquirir mais conhecimento para ingressar nesta área. O curso também tem como foco atender autônomos, MEI, consultores, profissionais liberais e todas as demais áreas que de alguma forma estão ligadas a gestão de ponto de venda e comercialização de serviços.
TEMAS ABORDADOS
- Compreender e entender todas as características e a dinâmica do Varejo e serviços no Brasil.
- Desenvolver práticas de Gestão Estratégica em Marketing e Vendas para o Varejo e serviços
- Analisar os aspectos econômicos e financeiros de uma empresa;
- Precificação em Varejos e Serviços
- Estratégias de Promoções de Vendas em Varejo e Serviços
- Desenvolver modelos de negócios
- Fazer gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes
- Fazer gestão e compras e estoques
- Compreender e executar o Plano de Negócio.
INSCRIÇÕES
Telefone: (19) 3885-9917
E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 22h, Sexta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 21h e Sábados das 08h30 às 11h30.
INVESTIMENTO
Inscrição 200,00 (boleto bancário)
Ex-alunos e funcionários de empresas conveniadas tem desconto de 20% na mensalidade.
Valor do curso: 24 parcelas de R$ 1.100,00 (boleto bancário com vencimento todo dia 10)
Prova de bolsa
50% e 100%
Para receber os planos de pagamento entre contrato através do posgraduacao@faculdademax.edu.br e posgraduacao@mellovet.com.br