DESCRIÇÃO

O MBA em Cinema visa formar profissionais aptos a elaborar seus projetos em padrões industriais globais, estruturando tudo aquilo que é necessário para o desenvolvimento de um curta, média ou longa metragem – do roteiro e decupagem ao business planning. Visa também, viabilizar financeiramente seus projetos. compreendendo os mais diversos meios de captação de recursos disponíveis nacional e internacionalmente. Além disso, o profissional se torna apto a coordenar e produzir na íntegra um projeto cinematográfico em todas as suas etapas, da pré-produção e planejamento até a edição, finalização e distribuição tanto no âmbito logístico como no âmbito artístico, dominando todas as novas ferramentas tecnológicas necessárias para a produção cinematográfica – de câmeras, iluminação e áudio até edição, tratamento de cor e som, encoding e exportação nos mais variados formatos.

OBJETIVOS

Elaborar seus projetos em padrões industriais globais, estruturando tudo aquilo que é necessário para desenvolvimento de uma carta, média ou longa metragem – do roteiro e decupagem ao business planning.

Viabilizar financeiramente seus projetos, compreendendo os mais diversos meios de captação de recursos disponíveis nacional e internacionalmente.

Coordenar e produzir na íntegra um projeto cinematográfico em todas as suas etapas, da pré-produção e planejamento até edição, finalização e distribuição no âmbito logístico como no âmbito artístico.

Dominar todas as novas ferramentas tecnológicas necessárias para a produção cinematográfica – de câmeras, iluminação e áudio até edição, tratamento de cor e som, encoding e exportação nos mais variados formatos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de nível superior oriundos de áreas como design, publicidade e propaganda, jornalismo, rádio e TC, artes cênicas e cinema, bem como empreendedores e profissionais ligados às artes e cultura, funcionários de instituições públicas e privadas que necessitem de captação técnica e busquem conhecimento e qualificação para ingressar ou aperfeiçoar uma carreira focada em realização cultural e artística, desenvolvendo a capacidade de criação, concepção, planejamento, negociação, articulação, gerenciamento e veiculação de projeto cinematográficos.

 

 

 

TEMAS ABORDADOS

  • Produção e Projeto
  • Film Business. Vendendo o Projeto
  • Fotografia e Cinematografia Avançada
  • Teoria e Prática de Iluminação e Gaffer
  • Direção e Produção de Arte
  • Roteiro Cinematográfico
  • Direção para Cinema
  • Som para Cinema Digital
  • Produção de Lançamento
  • Criação, Personagem e Performance
  • Montagem, Edição, Finalização e Efeitos Especiais
  • Teoria e História Crítica das Artes
  • Crítica e Reflexão Cinematográfica e Performática
  • Teoria da Imagem
  • Produção e Projeto II

INSCRIÇÕES

Normas:

  1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
  2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição (pagamento dos boletos); quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
  3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso da não formação de turma;
  4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única ou primeira parcela;
  5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela Secretaria Geral somente após o pagamento da última parcela.
  6. No caso de desistência do curso, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

CONTATO:

Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação

Telefone: (19) 3885-9917

E-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br
Horário: Horário de atendimento: Segunda á quinta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 22h, Sexta-feira das 13h às 16h30 e das 17h30 às 21h e Sábados das 08h30 às 11h30.

 

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS