Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Definidos embaixadores para os Comitês Norteadores dos ODS do Grupo UniEduK

    Foram definidos três embaixadores para os Comitês Norteadores dos ODS, um para cada categoria: Direitos Humanos e Trabalho; Meio Ambiente e Anticorrupção
    ODS_04
    Com o propósito de alinhar ainda mais as atividades, foram definidos embaixadores para os Comitês Norteadores dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) do Grupo UniEduK. Os docentes embaixadores foram:

    • Comitê Direitos Humanos e Trabalho: professor Geraldo Delgado;
    • Comitê Meio Ambiente: professor Paulo Granato e;
    • Comitê Anticorrupção: professor Edison Batista. 

    Dessa forma, a responsabilidade dos embaixadores para os Comitês Norteadores dos ODS será atuar como pontos de contato inicial a fim de facilitar a comunicação e a inserção dos projetos socioculturais e ambientais dos cursos nos Comitês. Além disso, ajudarão no direcionamento das dúvidas sobre esses projetos e auxílio para saná-las.
    “Estamos estruturando o comitê, escrevendo missão e objetivos. Eu fiquei como embaixador e a aluna de Medicina Isabela Domingo Mattar como representante dos alunos. Fizemos dessa forma para garantir a representatividade entre todos”, explica professor Geraldo Delgado, embaixador do Comitê Direitos Humanos e Trabalho. “Nossa primeira ação será ouvir toda a comunidade acadêmica. Estamos elaborando um formulário para isso a fim de identificar o que eles entendem sobre os comitês, suas demandas, etc.”, completa. 
    Por fim, o professor Edison Batista embaixador do Comitê Anticorrupção também comenta sobre o assunto. “O Comitê Anticorrupção foi um dos três criados a partir de um compromisso que o mundo corporativo de modo geral, incluindo as instituições de ensino, tem com as Nações Unidas de difundir alguns objetivos na comunidade para que seja criada uma percepção daquilo que deve ser cuidado em termos de desenvolvimento humano, contribuindo para o enfrentamento de desafios da sociedade”, afirma. 
     
    SOBRE O COMITÊS NORTEADORES DOS ODS
    Em resumo, os Comitês atuam em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS formulados pelo Pacto Global e atendendo aos seus 10 Princípios: 

    • Direitos Humanos e Trabalho: Projetos relacionados à reflexão e troca de experiências sobre os desafios na integração de direitos humanos no dia a dia. Princípios 1 a 6 do Pacto Global; 
    • Meio Ambiente: Projetos vinculados às práticas sustentáveis e promoção do uso eficiente dos recursos ambientais. Princípios 7 a 9 do Pacto Global e;
    • Anticorrupção: Projetos vinculados ao compliance, boa governança e transparência, entendimento dos riscos e das oportunidades no combate à corrupção através da cultura de integridade. Princípio 10 do Pacto Global.

    Por isso, cada Comitê Norteador dos ODS se reúne mensalmente com o intuito de acompanhar as atividades e discussões das temáticas desenvolvidas. E ao final do semestre apresentarão relatório com os projetos apoiados e desenvolvidos ao longo do período.
     
    Vestibular Online
    O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

    Skip to content