Diretor da Azul Cargo é o convidado de aula inaugural dos cursos de Logística e Comércio Exterior

Diretor da Azul Cargo é o convidado de aula inaugural dos cursos de Logística e Comércio Exterior

Executivo da empresa de aviação civil discutiu sobre o mercado de transporte aéreo de carga
Por Márcio Aguiar

O diretor da Azul Cargo, Claudio H. F. Fonseca foi o convidado da aula inaugural dos cursos superiores de Tecnologia em Logística (1º, 3º e 4º semestres) e Comércio Exterior (4º semestre) da Faculdade Max Planck, realizada na sexta-feira (20), às 19h30 no auditório da Câmara Municipal. O evento marcou o início do ano letivo de 2015 para esses dois cursos.

O executivo da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras discorreu sobre o tema “Filosofia AZUL & Transporte Aéreo de Carga”. Atualmente, o conferente é responsável pelo planejamento, design, vendas e resultados operacionais do transporte terrestre e aéreo de carga e atividades de logística da unidade de negócios Azul Cargo. “As oportunidades foram aparecendo em minha vida a partir das qualificações obtidas com muito esforço e dedicação. Estou sempre em contínuo aprendizado pessoal e profissional para continuar evoluindo como pessoa e como profissional. Ainda tenho muitos objetivos pessoais e profissionais a alcançar”, destacou o executivo.

Além da carreira profissional, o administrador discursou sobre a missão, visão e valores da AZUL Cargo, além de situar a empresa no cenário econômico vivido atualmente no Brasil. “Os desafios são enormes para o ano de 2015, mas que com muita flexibilidade, criatividade e trabalho em equipe conseguiremos alcançar os targets estabelecidos pela empresa”, comentou.

Para o coordenador dos cursos de Logística e de Comércio Exterior, Professor Edevaldo Vosgrau, são exemplos de vida como do palestrante Claudio Fonseca que motivam os alunos a estarem em contínuo aperfeiçoamento, em busca de grandes objetivos de vida, pessoal e profissional.

Conforme o docente, o palestrante conduziu de forma brilhante a aula inaugural, transmitindo aos discentes a forma como construiu sua carreira profissional passando por várias empresas aéreas, sempre atuando no segmento de transporte de cargas.

Para a palestra também foram convidados os alunos do 7º semestre do Curso Superior de Administração e os alunos do 5º semestre do Curso de Engenharia de Produção por se tratar de tema relacionado às disciplinas cursadas neste semestre, em ambos os cursos.

A Faculdade Max Planck vem continuamente proporcionando palestras de alto nível com executivos de destaque de vários segmentos de mercado ao seu corpo discente com o objetivo de motivá-los e norteá-los na conquista dos seus objetivos.

 

Sobre o palestrante

O palestrante é formado em Engenharia Mecânica e bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie, Engenharia de Desempenho de Aeronaves pela Boeing Commercial Airplanes, e mestre em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Atuou por 18 anos na Federal Express (Fedex), onde desenvolveu sua carreira em posições de liderança de diversas áreas e foi responsável por projetos na América Latina. Foi professor por quatro anos do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi.

 

<< VOLTAR