Diretor da FAAGROH é destaque do Programa “Bem da Terra” da TV Band

Diretor da FAAGROH é destaque do Programa “Bem da Terra” da TV Band

Professor Geraldo Eysink concedeu entrevista, via internet, direto da Holanda à apresentadora Renata Maron

 

O diretor da FAAGROH – Faculdade de Agronegócio de Holambra do Grupo UniEduk, professor Geraldo Eysink concedeu entrevista, via internet, direto da Holanda para o programa “Bem da Terra” da TV Band apresentado pela jornalista Renata Maron.

Na oportunidade, o docente falou sobre a parceria entre a Faculdade, a Universidade de Leiden, na Holanda, e algumas empresas de sementes que já gerou pesquisas com oito variedades de girassóis, em que três já foram aprovadas e serão lançadas em breve no país.

“Quando você falou da sua ida à Holambra me encheu os olhos, porque sabemos o quanto Holambra, efetivamente, vem se desenvolvendo, sem sombra de dúvidas, no uso de tecnologia para melhoria da floricultura brasileira, um setor tão importante e claro, essa parceria com os holandeses também”, ressaltou a apresentadora.

O professor contou que as empresas holandesas têm intenção de investir no Brasil e para isso, a FAAGROH está ampliando a parceria para capacitar os alunos para o que há de melhor em tecnologia no segmento tanto em plantas como em equipamentos.

Além dos girassóis, a pesquisa também contempla tomates, pimentões e berinjelas entre outros pontos que foram abordados pelo professor durante a entrevista. “A pesquisa feita pela FAAGROH está apontando quais são as espécies adequadas para o clima e ambiente brasileiros”, salientou o professor.

 

Assista a entrevista na íntegra: Parceria com Universidade de Leiden promove pesquisas para floricultura

 

Com informações: Programa Bem da Terra – TV Band

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)