Egressa da UniMAX afirma que aprendizado sobre startups contribuiu para conquista de emprego

Egressa da UniMAX afirma que aprendizado sobre startups contribuiu para conquista de emprego

Thamires Saraiva Xavier concluiu o curso de Logística em dezembro de 2019 e iniciou como assistente de operações na startup Rappi em janeiro de 2020.

 

Recém-formada no curso superior de Tecnologia em Logística pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Thamires Saraiva Xavier, considera que o aprendizado sobre startups adquirido na graduação foi um dos fatores que auxiliaram na sua recente conquista de uma vaga de emprego na Empresa Rappi, startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá – Colômbia e que opera também na Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Peru e Uruguai.

“No último semestre, minha turma desenvolveu, junto ao professor Júlio Passos, um projeto de startups. Cada grupo pensou e desenvolveu uma startup desde a criação até o pitch de vendas. Esse projeto me ajudou muito a ter uma noção do ambiente, das mudanças constantes, do perfil, dentre outros aspectos”, explica Thamires. “Quando fiz a entrevista, me apresentaram a empresa e eu aproveitei para comentar sobre o projeto e minhas experiências com ele, acredito que tenha sido um diferencial”, salienta.

Desde janeiro, a ex-aluna atua como assistente de operações na Rappi. “Confesso que até agora a ‘ficha está caindo’ (risos). Sai de um emprego que não fazia muito o meu estilo e entrar na Rappi me fez muito bem! No último semestre, nós estudamos muito sobre startups, inclusive sobre a Rappi, e conseguir uma oportunidade dessas aos 21 anos e logo após terminar a faculdade, é uma vitória! ”, comemora.

Outro ponto destacado pela egressa é a relevância de manter bons relacionamentos profissionais. “Mandei meu currículo pelo LinkedIn e pelo site deles, mas eu tinha nas conexões do LinkedIn uma das coordenadoras de Campinas, que conheci em uma palestra na época em que fazia o curso de jovem aprendiz. Assim que vi a vaga e mandei o currículo pelos outros meios, chamei ela no chat e perguntei se poderia mandar por e-mail, ela foi super receptiva, então mandei o currículo por e-mail também! Olha a importância do networking! ”, diz.

Depois disso, a profissional de Logística passou por entrevista e respondeu alguns estudos de caso até o tão esperado sim. Agora, após a conquista, ela enfrenta seus primeiros desafios. “O ambiente de uma startup é totalmente diferente das empresas em que já trabalhei, acredito que o principal desafio seja o fato de que os processos mudam bastante e nós corremos o tempo todo para a operação não parar! É emocionante, todo mundo se ajuda, tenho gostado bastante”, ressalta.

Thamires conta que escolheu o curso de Logística, pois na época trabalhava em um operador logístico e tinha interesse na área. “No final, gostei do curso e escolheria de novo sem dúvidas”, fala. “Falando pelo curso, eu gostei bastante do que vi. Alguns professores merecem um reconhecimento em especial, por irem além da vida acadêmica e agregarem valores a vida”, acrescenta.

Aos que desejam cursar logística, a ex-aluna diz: “Acredito que independente do curso, a primeira dica é gostar e estar feliz e satisfeito com sua escolha! Ademais, se dediquem e aproveitem a faculdade ao máximo, conheçam pessoas, façam networking, adquiram e troquem conhecimentos”, conclui.

Saiba mais sobre Logística, clique aqui!

 

SERVIÇO

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30.

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

 

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

10/04/2020