Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Em ação inovadora, Grupo UniEduK passa a conceder certificação intermediária aos cursos de bacharelado e licenciatura

    Prática comum entre os cursos tecnólogos, a certificação intermediária será estendida também aos demais cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino do Grupo UniEduK, exceto ao curso de Medicina. Habilitação parcial promove ainda mais a empregabilidade 
    ODS_04 ODS_08
    Com o intuito de fomentar ainda mais a empregabilidade entre os alunos, o Grupo UniEduK, em ação inovadora, passa a conceder a todos os cursos de graduação (exceto Medicina) certificação intermediária, ou seja, uma habilitação parcial que comprova que o estudante tem habilidades e competências que o torna apto a aplica-las em determinados cargos, antes mesmo da conclusão do curso.
    Apesar da certificação intermediária ser prevista pelo CNE (Conselho Nacional de Educação), quase nenhuma instituição de ensino superior a oferece. No entanto, o Grupo UniEduK entende ser primordial aos alunos a possibilidade de indicar suas qualificações e competências para se inserirem no mercado de trabalho antes de concluírem o ensino superior. 
    Dessa maneira, os estudantes têm a possibilidade de enriquecerem o currículo e, por consequência, a chance de inserção ou recolocação ainda mais rápida ao mercado de trabalho, assim como também de ascensão profissional e melhoria salarial, sem terem de esperar de três a cinco anos para isso. 
    Além disso, a certificação intermediária é uma garantia ao empregador de que o profissional contratado está capacitado para desempenhar determinados tipos de atividades com qualidade e conhecimento necessários e um estímulo aos alunos para continuarem a sua formação acadêmica. 
    “Acreditamos que a obtenção do diploma como título seja importantíssimo para a carreira, mas também que a qualificação profissional vem em primeiro lugar e, aqui, ela ocorre durante todo o período em que o aluno estuda.  Por isso, revolucionamos o conceito de certificação para que, ao longo de sua formação, o aluno obtenha certificações intermediárias, de modo que isso possa ser incluído e mencionado em seu currículo, LinkedIn ou até mesmo em uma entrevista de emprego”, salienta a Pró-Reitora Acadêmica, Professora Maria Cristina Traldi. 
    De acordo com a Pró-Reitora, as certificações intermediárias indicam as competências descritas no projeto pedagógico do curso e que foram desenvolvidas até o período indicado. “Elas valorizam sua trajetória acadêmica e maximizam suas chances de empregabilidade”, acrescenta. 
     
    DISPONIBILIZAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIA
    A certificação intermediária é concedida digitalmente, de forma gratuita e automática. Dessa forma, a emissão é realizada anual ou semestralmente, dependendo das especificidades de cada curso. No entanto, para obtê-la, o estudante precisa ter cursado e sido aprovado em todas as disciplinas referentes à certificação daquele semestre. 
    Só para exemplificar, um estudante de Ciência da Computação, curso com duração de quatro anos, que foi aprovado em todas as disciplinas previstas no 5º e 6º semestre está apto para receber sua certificação intermediária como Analista de Dados. Assim como, um aluno de Medicina Veterinária (duração total de 10 semestres) aprovado nas disciplinas do 2º semestre recebe certificação em Enfermagem Veterinária. 
    Assim sendo, já estão disponíveis as certificações intermediárias referentes ao segundo semestre de 2020. Para isso, o aluno deverá acessar o Portal do Aluno, inserir seu RA. e senha como de costume, em seguida clicar em Mural, depois em Praticidade para a sua vida acadêmica, clicar no item “CERTIFICAÇÃO” e por fim, será direcionado para a aplicação e download. 
     
    Vestibular Continuado
    O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Inscreva-se! – Vestibular Continuado
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

    Skip to content