Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Empreendedorismo é o foco dos projetos temáticos dos cursos de Exatas do Grupo UniEduK

    Em parceria com a Escola de Negócios, cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação trabalharão o tema empreendedorismo durante todo o semestre
    ODS_04
     
     
     
     
     
    Durante todo o semestre, os estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação do Grupo UniEduK trabalham projetos temáticos. Neste primeiro semestre de 2021, em parceria com a Escola de Negócios, o tema será empreendedorismo. 
    “A parceria dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação com a Escola de Negócios, demonstra como a Instituição está atenta ao mercado de trabalho e suas tendências. O tema empreendedorismo que está sendo abordado com os alunos é uma forma de potencializar sua empregabilidade e até sua renda, sendo assim mais um diferencial dos nossos alunos”, salienta o orientador pedagógico, professor Leandro Velozo. 
    Para isso, os professores envolvidos no projeto (Lucas Ferrari de Carvalho Costa, Leandro Velozo e John Antônio dos Reis) utilizarão as APS (Atividades Práticas Supervisionadas) com base no projeto “Garagem de Negócios” que traz os seguintes temas: Autodescoberta/Autoconhecimento; Criatividade; Mapa de Empatia; Canvas – Plano de Negócios; Pitch Inicial; Mentoria; Apresentação Projetos + Pitch Final. 
    “As APS permitirão o desenvolvimento de competências, habilidades, saberes e fazeres relacionados às implementações de práticas empreendedoras, incorporadas nos fazeres dos projetos, assim, o escopo é ampliado, perpassando para a aplicabilidade econômica, e potencializando, no discente empreendedor, o Engenheiro observador de novas oportunidades e realizador de negócios”, diz o gestor acadêmico de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica, professor André Mendeleck. 
    Em seguida, o gestor destaca que as competências técnicas são fundamentais para ser um Engenheiro Empreendedor, mas precisam ir além. “Questões como observação de oportunidades de negócios, criatividade, organização, espírito de liderança, gestão, determinação, resiliência, perseverança, competitividade, sociabilidade, negociação, e muitas outras, devem fazer parte da formação do profissional.  As APS foram planejadas para auxiliá-los na ampliação das competências”, ressalta. 
    As atividades serão realizadas sob a gestão do professor Rogério Gomes que coordena os encontros semanais. “Com o propósito de aproximar os cursos e alunos das organizações e do mercado, a Escola de Negócios leva uma metodologia de elaboração de modelo de negócios voltado a resolver problemas e, com isso, minimizar os riscos, contribuindo com o empreendedorismo por oportunidades e desenvolvendo competências empreendedoras nos alunos”, explica Rogério. 

    APRESENTAÇÃO DO PITCH DOS ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 

    No último encontro promovido pelo projeto “Garagem de Negócios”, os alunos de Ciência da Computação apresentam o primeiro Pitch para Filipe Matos Anduz da NS Image, agência que atende algumas lojas do McDonald´s na região. 
    Além de comentar e contribuir com cada apresentação, Filipe pode também dar importantes informações e ideias com relação a comunicação com o cliente, segmentação e também os canais possíveis para que os projetos “conversem” com seus respectivos públicos.

    SOBRE A GARAGEM DE NEGÓCIOS

    A Garagem de Negócios está disponível para alunos de todos os cursos e pode ser agendada pelo e-mail gestor.escolanegocios@unieduk.com.br 
    O projeto tem por objetivo de capacitar os alunos, das mais diversas áreas e cursos, nas mais modernas formas de modelagem de negócios. “Uma trilha de aprendizagem que contempla os principais pontos do empreendedorismo, transformando projetos em potenciais negócios por oportunidade”, explica o professor Rogério Gomes. 
     
     
    Vestibular Online
    O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029) 
     
    Foto: Última apresentação de projeto temático
     

    Skip to content