Enfermagem da Faculdade Max Plack promove 1º Ciclo de Estudos de 10 a 12 de maio

Enfermagem da Faculdade Max Plack promove 1º Ciclo de Estudos de 10 a 12 de maio

Evento acontece na Escola Ambiental Bosque do Saber, em Indaiatuba, e é aberto ao público

 

O 1º Ciclo de Estudos de Enfermagem, promovido pela Faculdade Max Planck, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio na Escola Ambiental Bosque do Saber, em Indaiatuba. O objetivo é fomentar a discussão com práticas da Enfermagem contemporânea. A programação inclui cinco palestras com sete especialistas convidados que vão falar de temas com relevante caráter científico para a profissão. Os encontros acontecem a partir das 19h e a entrada é aberta ao público.

A iniciativa confirma o compromisso da Faculdade em aproximar os alunos do mercado de trabalho compartilhando conhecimento de profissionais experimentados. “Nós tivemos uma ótima receptividade dos alunos no início do curso. Por isso, a ideia é investir cada vez mais nessas ações, que trazem um crescimento profissional muito valioso, além de ser a missão da Max Planck, de promover o ensino na prática”, explica o coordenador do curso, professor Alexandro Marcos Menegocio.

Segundo o coordenador, o objetivo do curso é preparar os alunos para exercer a profissão de Enfermagem com compromisso, responsabilidade e caráter ético. “Nossa proposta é formar profissionais com visão holística sobre o ser humano, atuando diretamente no seu processo saúde-doença, e com o foco em uma assistência de qualidade”, diz.

Assim como nos demais cursos da Faculdade Max Planck, os alunos de Enfermagem têm aulas com professores altamente capacitados para desenvolver as aulas teóricas e práticas. “São utilizadas metodologias de ensino inovadoras e que propiciam a construção do conhecimento dos futuros profissionais enfermeiros, além de poderem vivenciar experiências práticas já no primeiro semestre”, garante o coordenador.

 

Confira a programação

 

10/05 (terça-feira)

19h30 – abertura solene

20h45 – O papel do enfermeiro no controle a infecção hospitalar
Palestrante: com Silene Cavalini, enfermeira especialista em epidemiologia hospitalar

 

11/05 (quarta-feira)

19h – O acolhimento do enfermeiro na saúde mental

Palestrante: Roberto Galdino, enfermeiro especialista em Docência e Gestão de Enfermagem

20h45 – O acolhimento na perspectiva do profissional enfermeiro

Mesa redonda formada por: Roseli Valota, enfermeira especialista em Urgência e Emergência; Mariana Viana, enfermeira especialista em Saúde da Família; Sarbélio Mano Caetani Júnior, enfermeiro especialista em Nefrologia e Docência de Enfermagem

 

12/05 (quinta-feira)

19h – Abordagem multiprofissional do paciente oncológico

Palestrante: Dr. Fabrício Colli Baldino, do Hospital do Câncer de Barretos, especialista em Cuidados Paliativos, coordenador do Ambulatório de Oncologia e do Serviço de Atendimento Domiciliar (Sadin Indaiatuba).

20h45 – A atuação do enfermeiro na Gestão Hospitalar

Palestrante: Bárbara Crispim Salla, enfermeira especialista em atendimento pré-hospitalar