
Prêmios e Reconhecimentos
OBJETIVO
O curso de Engenharia Civil da UniMax prepara profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da região, o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos. Para tanto, ciente de sua responsabilidade social, busca a compreensão das reais necessidades e caminhos para que esse desenvolvimento ocorra, primando pela inclusão social de seus alunos e egressos, desenvolvendo atividades educacionais de nível superior condizentes com os princípios da instituição, que permitam respostas prontas e eficazes aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação.
Diferenciais
- Desenvolvimento de aulas práticas e visitas técnicas, proporcionando vivência prática desde o 1º dia de aula
- Infraestrutura nota máxima do MEC, oferece laboratórios altamente equipados
- Parcerias com entidades públicas e privadas permitem realização de atividades educacionais que permitam respostas prontas e eficazes aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação
Atuação Profissional
- Construção urbana
Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.
- Estruturas e fundações
Projetar e edificar fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra.
- Gerência de recursos prediais
Manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.
- Hidráulica e recursos hídricos
Projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.
- Infraestrutura e transporte
Projetar e construir obras como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos.
- Saneamento
Fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.
Mercado de Trabalho
A construção civil é tão sensível às oscilações da economia que é usada como indicador de crescimento ou retração. As dificuldades econômicas enfrentadas pelo país neste ano, portanto, têm efeitos negativos no setor, afetando a empregabilidade do engenheiro civil. Certos segmentos, no entanto, são vitais para a economia e não podem ficar estagnados, diz Leila Miranda, diretora da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O saneamento é uma das áreas cuja necessidade de investimento é evidente. Para superar a crise de abastecimento de água precisam ser realizadas obras de grande porte, que demandam profissionais da engenharia civil. A geração de energia, também fundamental para o país, exige obras civis e, consequentemente, engenheiros civis. A região Sudeste continua sendo o principal mercado.
INVESTIMENTO
R$ 1.264,10 (valor para pagamento até o 5º dia útil de cada mês)
Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2021
Gestor Acadêmico
Profª. Natalia Tierzo
E-mail: gestor.engcivil@unieduk.com.br
Telefone: (19) 3885-9900