Prêmios e Reconhecimentos

 

OBJETIVO

O curso de Engenharia Civil da UniMax prepara profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da região, o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos. Para tanto, ciente de sua responsabilidade social, busca a compreensão das reais necessidades e caminhos para que esse desenvolvimento ocorra, primando pela inclusão social de seus alunos e egressos, desenvolvendo atividades educacionais de nível superior condizentes com os princípios da instituição, que permitam respostas prontas e eficazes aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação.

Diferenciais

  • Desenvolvimento de aulas práticas e visitas técnicas, proporcionando vivência prática desde o 1º dia de aula
  • Infraestrutura nota máxima do MEC, oferece laboratórios altamente equipados
  • Parcerias com entidades públicas e privadas permitem realização de atividades educacionais que permitam respostas prontas e eficazes aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação

Atuação Profissional

  • Construção urbana

Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.

  • Estruturas e fundações

Projetar e edificar fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra.

  • Gerência de recursos prediais

Manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.

  • Hidráulica e recursos hídricos

Projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.

  • Infraestrutura e transporte

Projetar e construir obras como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos.

  • Saneamento

Fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.

Mercado de Trabalho

A construção civil é tão sensível às oscilações da economia que é usada como indicador de crescimento ou retração. As dificuldades econômicas enfrentadas pelo país neste ano, portanto, têm efeitos negativos no setor, afetando a empregabilidade do engenheiro civil. Certos segmentos, no entanto, são vitais para a economia e não podem ficar estagnados, diz Leila Miranda, diretora da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O saneamento é uma das áreas cuja necessidade de investimento é evidente. Para superar a crise de abastecimento de água precisam ser realizadas obras de grande porte, que demandam profissionais da engenharia civil. A geração de energia, também fundamental para o país, exige obras civis e, consequentemente, engenheiros civis. A região Sudeste continua sendo o principal mercado.

INVESTIMENTO

R$ 1.264,10 (valor para pagamento até o 5º dia útil de cada mês)

Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2021

Gestor Acadêmico

Profª. Natalia Tierzo

E-mail: gestor.engcivil@unieduk.com.br

Telefone: (19) 3885-9900


Gabarito Avaliação Integrativa