Escola de Negócios promove mais uma edição do “Ensino Médio Profissões”

Escola de Negócios promove mais uma edição do “Ensino Médio Profissões”

O projeto tem por finalidade trazer para os alunos do Ensino Médio as principais profissões da atualidade para que entendam como funciona cada área

 

A E.E. (Escola Estadual) Professor Celso Henrique Tozzi em Jaguariúna foi a escola convidada do “Ensino Médio Profissões”, projeto promovido pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX, FAAGROH, EaD UniFAJ e UniFAJ Evolution).

Na oportunidade, os estudantes conheceram um pouco mais sobre o Direito. Para isso, contaram com a palestra do Dr. Marcelo Forli Fortuna, Juiz de Direito e gestor acadêmico e professor dos cursos de Direito do Grupo UniEduK.

Dr. Marcelo explicou como funciona a graduação, em quais áreas e ramos a pessoa que estuda Direito pode seguir, além de contar sua experiência pessoal de como se encontrou e foi cativado pelo Direito.

Um ponto de destaque da palestra do professor, foram as histórias sobre sua atuação como juiz, sobre como lida com o dia-dia da profissão, tendo, às vezes, que se deparar na vida pessoal com pessoas que já julgou no tribunal e perceber a mudança dos atos das pessoas após a pena dada no julgamento.

Para contribuir com sua palestra, Dr. Marcelo trouxe duas alunas do 7º semestre de Direito para falar mais da realidade do Direito e desfazer preconceitos sobre a área. Gabriela Belix e Ana Carolina Augusto relataram que Direito não é somente ficar em escritório sentado, mas uma atividade prática com várias outras funções dentro do Direito,como Direito Civil, Direito Penal, Direito Ambiental, Direito Empresarial, Direito Eleitoral, Direito Trabalhista e afins.

A palestra foi acompanhada pela professora Alessandra Aparecida de Melo da escola Tozzi que permitiu a realização do projeto em sua sala e instituição.

 

Sobre o projeto “Ensino Médio Profissões”

O projeto “Ensino Médio Profissões” tem finalidade de trazer para os alunos do Ensino Médio as principais profissões da atualidade para que entendam como funciona cada área.  Este conhecimento propicia, que num futuro próximo, os alunos decidam o caminho a seguir sem dúvidas e possam ter mais chances de inserção no mercado de trabalho.

Podem participar, gratuitamente, do projeto, qualquer escola que oferece Ensino Médio seja pública ou particular. Para isso basta somente entrar em contato com a Escola de negócios pelo e-mail escolanegócios.brenda@faj.br ou pelo telefone (19)99522-8468.

 

Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios)

 

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)