Estudantes de Administração da UniFAJ promovem campanha online “Festa do Bem” para arrecadação de donativos destinada às instituições assistenciais

Estudantes de Administração da UniFAJ promovem campanha online “Festa do Bem” para arrecadação de donativos destinada às instituições assistenciais

Edição especial será encerrada com uma live no dia 19 de junho, às 19h com transmissão pelo canal do Youtube Direto do Campus. Evento recebe apoio da Escola de Negócios da UniFAJ e do TOM – Departamento Sociocultural

Em um show de resiliência, adaptação e flexibilidade, os estudantes do 1º semestre do curso de Administração da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna promovem a campanha online “Festa do Bem” para a arrecadação de donativos para as instituições assistenciais da região. Neste ano, o evento está sendo realizado 100% online devido ao distanciamento social adotado como medida de prevenção ao COVID-19.

As arrecadações de donativos acontecem por meio da plataforma Kickante, com link exclusivo para cada instituição beneficiada: Lar dos Velhos Flamínio Maurício de Pedreira, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pedreira e de Jaguariúna, Lar São Vicente de Paulo de Santo Antônio da Posse e o Lar Feliz de Jaguariúna. O encerramento será uma live, com diversas atrações, no dia 19 de junho, sexta-feira, às 19h, que será transmitida pelo canal do Youtube Direto do Campus.

Com apoio do TOM – Departamento Sociocultural e Escola de Negócios, a iniciativa realizada anualmente tem por objetivo o desenvolvimento do empreendedorismo social, sem fins lucrativos para os alunos, que valorize a sustentabilidade e beneficia entidades parceiras.

Orientados pelo professor Marcos Valério Gebra da Silva, os estudantes mapeiam a situação-problema e os princípios da organização, responsabilidades e impactos sociais. “Os alunos trabalham com a proposta de montar um novo negócio na área social, identificam as oportunidades, propõe soluções, definem o recurso necessário, estruturam as estratégias de marketing e necessidades financeiros do novo negócio”, explica o docente.

Segundo o professor, além de trabalho e senso de equipe, comunicação, liderança, entrega e monitoramento de resultados, os estudantes desenvolvem a capacidade de negociação, coordenação e integração de diferentes áreas funcionais da organização, lidam com mudanças e situações de risco, reconhecem e delimitam problemas e identificam oportunidades, desenvolvem o capital humano, entre outras competências.

Durante a live, haverá sorteio de brindes entre as pessoas que realizaram suas contribuições. Algumas instituições também estão recebendo doações de alimentos, roupas, produtos de higiene doméstica e pessoal. Para saber quais são, acesse o Facebook Escola de Negócios. Os recursos arrecadados serão utilizados de acordo com as necessidades de cada instituição.

 

CONTRIBUA COM AS INSTITUIÇÕES

  • Lar dos Velhos Flamínio Maurício de Pedreira

https://www.kickante.com.br/…/arrecadacao-lar-dos-velhos-fl…

  • APAE de Jaguariúna

https://www.kickante.com.br/…/festa-do-bem-em-prol-apae-jag…

  • Lar feliz

https://www.kickante.com.br/…/festa-do-bem-eles-precisam-vo…

  • Lar São Vicente de Paulo

https://www.kickante.com.br/…/vaquinha-lar-sao-vicente-paulo

  • APAE de Pedreira

https://www.kickante.com.br/campanhas/festa-do-bem-2

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Com informações: Escola de Negócios UniFAJ