Estudantes de Administração da UniMAX têm palestra sobre Comunicação Corporativa com jornalista do Grupo NC, líder no setor farmacêutico

Yara Alvarez está ajudando a formatar a área de Comunicação Interna no Grupo NC, líder no setor farmacêutico detentor de marcas como EMS, Underskin, Legrand e que possui mais de 8 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil

A convite da professora de Comunicação, Liderança e Intervenções, Natália Creato, os estudantes do 1º semestre de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – foram contemplados com uma palestra online sobre os fluxos da comunicação interna nas grandes corporações e quais são os desafios atuais da área com a jornalista Yara Alvarez.

Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, Yara tem pós-graduação em Assessoria de Imprensa e mais de 14 anos de experiência na área. Atualmente, a profissional está empenhada em formatar a área de Comunicação Interna no Grupo NC, líder no setor farmacêutico detentor de marcas como EMS, Underskin, Legrand. O Grupo possui mais de 8 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil.

A jornalista já fez trabalhos em TV, na mídia impressa (revista e jornal semanal), assessoria de imprensa e atua com Comunicação Interna e Endomarketing há nove anos, atendendo empresas como Triumph, Lycra@, Sherwin-Williams e DPaschoal.

Durante a palestra, Yara falou sobre o que é comunicação, a importância e os benefícios da comunicação corporativa, o papel do profissional de comunicação, estratégia e execução de comunicação, dados e estatísticas da área, custos e investimentos, etapas do planejamento (avaliação, construção, amadurecimento e consolidação), etc.

Além disso, a palestrante se prontificou a encaminhar e a indicar, pessoalmente, os currículos dos estudantes interessados em trabalhar no Grupo NC. “Esta é uma grande oportunidade para os alunos, principalmente, numa situação como a que estamos vivendo, em que muitos estão em busca de novas oportunidades”, considera professora Natália. “Neste momento de crise, a UniMAX está se reinventando e levando conteúdo que aproxima o aluno da realidade do mercado, cumprindo com seu compromisso de promover educação com alto grau de qualidade e propiciando acesso à empregabilidade”, conclui a docente.

Assista a palestra na íntegra – clique aqui!