Estudantes de Administração da UniMAX têm palestra sobre Comunicação Corporativa com jornalista do Grupo NC, líder no setor farmacêutico

Estudantes de Administração da UniMAX têm palestra sobre Comunicação Corporativa com jornalista do Grupo NC, líder no setor farmacêutico

Yara Alvarez está ajudando a formatar a área de Comunicação Interna no Grupo NC, líder no setor farmacêutico detentor de marcas como EMS, Underskin, Legrand e que possui mais de 8 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil

 

A convite da professora de Comunicação, Liderança e Intervenções, Natália Creato, os estudantes do 1º semestre de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – foram contemplados com uma palestra online sobre os fluxos da comunicação interna nas grandes corporações e quais são os desafios atuais da área com a jornalista Yara Alvarez.

Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, Yara tem pós-graduação em Assessoria de Imprensa e mais de 14 anos de experiência na área. Atualmente, a profissional está empenhada em formatar a área de Comunicação Interna no Grupo NC, líder no setor farmacêutico detentor de marcas como EMS, Underskin, Legrand. O Grupo possui mais de 8 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil.

A jornalista já fez trabalhos em TV, na mídia impressa (revista e jornal semanal), assessoria de imprensa e atua com Comunicação Interna e Endomarketing há nove anos, atendendo empresas como Triumph, Lycra@, Sherwin-Williams e DPaschoal.

Durante a palestra, Yara falou sobre o que é comunicação, a importância e os benefícios da comunicação corporativa, o papel do profissional de comunicação, estratégia e execução de comunicação, dados e estatísticas da área, custos e investimentos, etapas do planejamento (avaliação, construção, amadurecimento e consolidação), etc.

Além disso, a palestrante se prontificou a encaminhar e a indicar, pessoalmente, os currículos dos estudantes interessados em trabalhar no Grupo NC. “Esta é uma grande oportunidade para os alunos, principalmente, numa situação como a que estamos vivendo, em que muitos estão em busca de novas oportunidades”, considera professora Natália. “Neste momento de crise, a UniMAX está se reinventando e levando conteúdo que aproxima o aluno da realidade do mercado, cumprindo com seu compromisso de promover educação com alto grau de qualidade e propiciando acesso à empregabilidade”, conclui a docente.

Assista a palestra na íntegra – clique aqui!

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)