Estudantes de Psicologia do Grupo UniEduK promovem grupos de acolhimento para diversos públicos

Estudantes de Psicologia do Grupo UniEduK promovem grupos de acolhimento para diversos públicos

Encontros remotos são conduzidos por estagiários do último ano do curso e supervisionados pela professora Luciana Camurra. Público-alvo são gestantes, adolescentes e funcionários da área da saúde

  

Com intuito de auxiliar durante o período de distanciamento social que tem impactado não apenas a saúde física, mas também mental, estudantes do curso de Psicologia do Grupo UniEduK (UniFAJ) estão promovendo grupos de acolhimento remotos, gratuitos e destinados a gestantes, adolescentes e funcionários da área da saúde.

Sob supervisão da professora Luciana Camurra, os grupos são conduzidos via Google Meet por alunos do último semestre de Psicologia. Cada grupo tem a proposta de atividades para três a cinco encontros, uma vez por semana e seguem até dia 16 de dezembro. Ao final de cada ciclo são abertas novas turmas, sem limite de participantes. Em alguns casos, são aceitos novos participantes mesmo com o grupo já em andamento.

O Grupo de Acolhimento para Gestantes é realizado aos sábados a partir das 9h30 e tem por objetivo criar uma rede de apoio entre as participantes, além da troca de experiências e informações entre as participantes.

 Com a intenção de promover a saúde mental e o bem-estar em meio a pandemia, o grupo “Adolescer” é destinado a adolescentes entre 13 e 18 anos e acontece toda quarta-feira a partir das 17h30. Já no segundo grupo online destinado a adolescentes, podem participar pessoas a partir de 12 anos e traz os seguintes temas: pandemia; autoestima; eu, tu, eles (as) e nós e; ontem, hoje e amanhã.

 “O que aprendemos na pandemia se torna parte de quem somos” é nome do grupo dedicado a funcionários da saúde, que acontecem aos domingos às 18h. 

Os serviços que oferecem acolhimento, reflexão, apoio, troca de experiências têm sido de extrema importância no cenário atual, em que o sofrimento emocional tem se intensificado. E os grupos de atividades remotas têm sido estratégias indispensáveis para enfrentarmos juntos, as questões de saúde mental que se agravam diante do distanciamento social”, salienta a professora Luciana Camurra. 

Para saber mais sobre os grupos, entre em contato pelo telefone: (19) 3837-8300 ou pelo e-mail: psicologia. interclinicas@faj.br.

 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)