Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Estudantes do Grupo UniEduK debatem sobre Racismo e Diversidade no projeto Agita English

    Alumni da UniFAJ, Carlos Marques, mora atualmente em São Francisco nos EUA e trouxe a visão de fora do país sobre o tema
     
    O projeto Agita English trouxe para debate o tema “Let’s talk about diversity and racism?: Vidas negras importam”. Para isso, foi convidado o alumni da UniFAJ (Grupo UniEduK), Carlos Marques, que atualmente mora em São Francisco nos EUA e apresentou a visão de fora do país sobre o assunto.
    Na ocasião, foram abordados os seguintes tópicos: diversidade, direitos iguais entre homens e mulheres, racismo, cotas, machismo, entre outros aspectos de importância para a sociedade. Ele também apresentou dados de inclusão que comprovam que pessoas negras são excluídas no mundo trabalhista, pois há uma pequena porcentagem de negros no mercado de trabalho. Carlos falou ainda sobre o movimento LGBTQIA+.
    Além disso, Carlos relatou uma experiência pessoal que demonstrou ainda mais que o racismo existe tanto de modo explícito quanto velado. Atuando em uma empresa nos Estados Unidos no setor de RH, percebeu que não havia negros no quadro de funcionários e então sugeriu ao seu chefe um processo seletivo somente com pessoas negras. Porém, seu chefe alegou que negros não têm qualificação para trabalhar em certas áreas da empresa, o que ficou claro para o alumni que o racismo ainda existe.
    Para completar, ele também contou como adquiriu conhecimento na língua inglesa, e que o curso básico de inglês feito no Brasil não foi suficiente quando se mudou para os EUA. A fluência na língua foi conquistada a partir de seu trabalho no país, inicialmente, como babá.
     
    Vestibular 2021
    O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.
    Inscreva-se: Vestibular 2021
     
    Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios).
    Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)

    Skip to content