Faculdade Max Planck participa de importante evento esportivo de Campinas

Em parceria com a Faculdade Jaguariúna (FAJ), instituição foi uma das patrocinadoras da MAKE UP RUN

A Faculdade Max Planck marcou presença na 3ª MAKE UP RUN, corrida de rua e caminhada, destinada exclusivamente a atletas do sexo feminino que reuniu um público de mais de 2 mil pessoas. Foram 6 km de percurso e atletas de várias idades. Estudantes e professores de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Enfermagem da Max participaram da programação, além de apresentarem os diferenciais dos cursos oferecidos pela instituição.

O evento aconteceu no dia 30 de abril no Largo do Rosário, em Campinas. O aquecimento para os participantes foi conduzido pelo aluno de Educação Física da Max Planck, Marcelo Ilhéu. “Eu achei muito bacana. Estou acostumado a dar aulas para grupos pequenos, de 10 a 15 pessoas. E foi a primeira experiência para mais de mil pessoas, então vai ficar na memória”, comenta.

Levando em conta o percurso e o público, Marcelo preparou uma sequência de exercícios aeróbicos para o aquecimento. “Foram cerca de oito minutos, mas muito intensos. Acho que é uma oportunidade muito legal que a Max proporciona, essa vivência na prática. É fundamental”, explica o aluno.

Além de Educação Física, outras graduações ofereceram serviços gratuitos aos participantes. A Fisioterapia realizou eletromiografia, avaliação postural e teste de flexibilidade. Já a Nutrição preparou avaliação nutricional e mediu o IMC. A Enfermagem completou o time da Max fazendo a aferição da pressão arterial.

Em parceria com a Faculdade Max Planck, alunos e docentes da Faculdade Jaguariúna (FAJ) também participaram do evento, confirmando a vocação do Grupo Polis Educacional em oferecer graduações de qualidade, além de relacionamento estreito e relevante com a comunidade.