Faculdade promove Semana da Responsabilidade Social

Faculdade promove Semana da Responsabilidade Social

Evento foi dividido em dois temas e teve como objetivo engajar a comunidade acadêmica

Por Giovana Nava

 

A Faculdade Max Planck realizou, nos dias 14 e 15 de setembro, a Semana da Responsabilidade Social, que contou com palestras sobre voluntariado e consciência no trânsito, visando despertar a curiosidade e engajar os alunos em relação ao assunto.

O evento teve abertura realizada pelo diretor da Faculdade, professor Hector Escobar, palestra ministrada por Murilo Abreu da Silva, do Rotaract Club de Indaiatuba, que falou sobre como despertar o voluntariado. Além disso, a primeira noite do evento contou com a participação dos alunos do curso de Pedagogia, que apresentaram aos estudantes o projeto Escrevendo o Futuro, relatando a experiência de se tornarem voluntários.

Na segunda noite, as palestras foram abertas por Alex Cassimiro, do departamento de Desenvolvimento Institucional do Observatório Nacional de Segurança Viária, que falou sobre as ações e a importância do Maio Amarelo, seguido por Ewerton Fernandes, consultor técnico em Gestão de Frota pela Código Q, que explanou sobre dados estatísticos de acidentes no trânsito; e Renato Viana, da Honda, que falou sobre Consciência no Trânsito.

De acordo com a coordenadora do Max Social, professora Vania Ribeiro Grillo, o evento teve como objetivo oferecer alternativas para os alunos se relacionarem com a comunidade através de projetos sociais. “A Semana também foi uma oportunidade de mostrar os projetos dos cursos da Faculdade, divulgar a Fábrica de Fraldas, projeto social de Engenharia, e aprender a desenvolver ações socialmente responsáveis, que permitam aos estudantes vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula, atuando em conjunto com ONGs da cidade”, explica.