Grupo Polis participa da Uniexpo em Campinas

Grupo Polis participa da Uniexpo em Campinas

Cursos das Faculdades Max Planck e Jaguariúna (FAJ) foram representados por alunos, docentes e projetos diferenciados

 

Alunos e docentes de cursos das faculdades Max Planck e Jaguariúna (FAJ), pertencentes ao Grupo Polis, estiveram presentes na Uniexpo Campinas 2016. O evento foi realizado em 16 de abril na Escola Salesiana. Voltada a estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores, a exposição teve como objetivo informar os futuros universitários sobre as melhores opções de graduação. Na ocasião, houve ainda plantão de dúvidas e palestras.

Todas as áreas de graduação – Saúde, Humanas e Exatas – foram representadas. Os coordenadores selecionaram projetos diferenciados para exemplificar o conteúdo aplicado em sala e a interação dos alunos, especialmente nas atividades práticas.

Entre os assuntos que mais chamaram atenção, houve a apresentação da Fisioterapia e o equipamento de Eletromiografia, que vê o impulso elétrico no músculo gerado durante o movimento. Já a Engenharia de Controle e Automação levou um braço mecânico e um robô de combate, que provocaram alvoroço entre os visitantes.

A Engenharia de Produção também esteve entre os destaques, com a apresentação do LEAN BOARD GAME®, primeiro laboratório acadêmico com a configuração Lean Board/FlexSim que visa proporcionar aos alunos da instituição uma formação mais próxima da realidade.

Outros cursos da Faculdade Max Planck que estiveram representados na Uniexpo foram Gastronomia, com degustação de um risoto; Medicina Veterinária, detalhando os programas de financiamento para a graduação; Pedagogia, com jogos e Tangram; Farmácia, com amostra de produtos feitos em atividades práticas durante o curso; Enfermagem, com aferição de pressão; Educação Física com aula de Step; e Arquitetura, com informações sobre o mercado de trabalho.