Grupo UniEduK abre inscrições para formação de comitês de projetos socioculturais e ambientais

Grupo UniEduK abre inscrições para formação de comitês de projetos socioculturais e ambientais

Alunos participantes receberão horas de atividades complementares. Também podem preencher o termo de interesse professores, gestores acadêmicos e orientadores pedagógicos. Prazo segue até dia 19/02



Seguem abertas, até o dia 19 de fevereiro, as inscrições para a formação do Comitês Norteadores dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Os participantes desses Comitês apoiarão o desenvolvimento de projetos socioculturais e ambientais durante um semestre.

 

Portanto, alunos, professores, gestores acadêmicos e orientadores pedagógicos devem se inscrever pelo link Termo de interesse de participação no Comitê Norteador dos ODS. Com efeito, os estudantes receberão 30 horas de atividades complementares e os docentes certificado de participação.

 

Durante o preenchimento do Termo, os interessados devem escolher uma das três temáticas em que estão divididos os comitês:

 

  • Direitos Humanos e Trabalho: Projetos relacionados à reflexão e troca de

experiências sobre os desafios na integração de direitos humanos no dia a dia;

  • Meio Ambiente: Projetos vinculados às práticas sustentáveis e promoção do uso

eficiente dos recursos ambientais e;

  • Anticorrupção: Projetos vinculados ao compliance, boa governança e transparência, entendimento dos riscos e das oportunidades no combate à corrupção através da cultura de integridade.

 

No formulário, consta a inserção do currículo lattes. Se caso, o aluno não tiver, pode deixar em branco ou inserir currículo ou link para o LinKedin, se desejar.

 

Em seguida, os inscritos receberão um e-mail de confirmação de participação e as orientações sobre a primeira reunião.

 

SOBRE OS COMITÊS NORTEADORES DOS ODS

 

Em resumo, os três Comitês, formados por até sete pessoas cada, auxiliarão na definição de escopo, ou seja, propósito do projeto, possíveis parcerias e impacto social, acima de tudo, alinhados com a Agenda 2030 e os ODS da ONU (Organização das Nações Unidas).

 

Dessa maneira, os estudantes e professores envolvidos nos comitês poderão apoiar a produção de:

  • Artigos científicos;
  • Parcerias com ONGs (Organizações Não-Governamentais) ou OSCs (Organizações da Sociedade Civil);
  • Campanhas de arrecadação/doação;
  • Produção de eventos socioculturais e ambientais;
  • Materiais de referência; etc.

 

 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)