Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Grupo UniEduK lança proposta de criação de Coral de LIBRAS com alunos e professores

    Encontros para o Coral de LIBRAS serão realizados quinzenalmente e conta com estudantes das disciplinas eletivas e do EAD 
    ODS_04 ODS_10
    O Grupo UniEduK (EAD UniFAJ) lançou uma proposta aos estudantes e docentes para a criação de um Coral de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa é da professora Keyla Ferrari que ministra a disciplina eletiva LIBRAS. A intenção é que os encontros aconteçam quinzenalmente. 
    “A criação do Coral tem por objetivo reunir alunos e profissionais do Grupo UniEduK e [parceiros] para o aprendizado e difusão da LIBRAS e assim, quem sabe, ter músicas prontas para vídeos e futuros eventos”, destaca a professora.  
    Primeiramente, para incentivar os participantes, a docente ensinou um trecho da música “Velha Infância” dos Tribalistas, trio musical de MPB (Música Popular Brasileira) composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. 
    Além disso, na oportunidade, Keyla homenageou as mulheres com pequenas poesias em LIBRAS: “Tu tens um medo” de Cecília Meireles; “Saber viver” de Cora Coralina e;
    “Si mis manos pudieran deshojar” de Federico García Lorca. 
    “Buscamos estudá-las e fazer uma interpretação para aproximar do universo do surdo. Para isso, contei com consultoria de intérpretes de LIBRAS e alguns professores surdos. Este projeto está em constante estudo e pesquisa”, explica a professora. 
    Por fim, a docente destaca a importância da LIBRAS. “A LIBRAS é a língua oficial do Brasil, reconhecida por lei, para inclusão efetiva da comunidade surda nos diversos segmentos sociais, necessitamos de uma sociedade bilíngue”, conclui. 
     
    Vestibular Online
    O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)
    Crédito: Arquivo Pessoal

    Skip to content