Grupo UniEduK participa de Feira das Profissões online da Escola Estadual “Ivete Sala de Queiroz” de Cosmópolis

Grupo UniEduK participa de Feira das Profissões online da Escola Estadual “Ivete Sala de Queiroz” de Cosmópolis

Na oportunidade, professor Ronan Machado falou sobre Agronegócios, professor Marcelo Forli Fortuna sobre Direito e a aluna Nicole Silva Pedroso sobre Medicina Veterinária

 

A Feira da Profissões online da Escola Estadual “Ivete Sala de Queiroz” de Cosmópolis contou com a contribuição do Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX, FAAGROH, EaD UniFAJ e UniFAJ Evolution) e da Escola de Negócios. 

De acordo com a direção da Escola “Ivete Sala de Queiroz”, a Feira das Profissões consiste em auxiliar os alunos do Ensino Médio em suas escolhas para prestar vestibular ou entrar em uma faculdade, dando a eles oportunidades de conhecer diversas áreas profissionais. Para isso, promoveram palestras, entretenimento para interações dos alunos, estratégias de comunicação, testes vocacionais, etc.

Na oportunidade, professor Ronan Machado, gestor acadêmico do curso de Engenharia Agronômica, falou aos estudantes no Ensino Médio sobre Agronegócio. Ele tirou dúvidas sobre o curso de Engenharia Agronômica e sobre as diversas áreas de atuação. O docente também relatou que há um grande crescimento do Agronegócio, sobre o papel da FAAGROH (Faculdade de Agronegócio de Holambra) na formação de profissionais da área e abordou sobre as novas tecnologias e tendências do mercado agrônomo.

O professor Marcelo Forli Fortuna, gestor acadêmico do curso de Direito explicou sobre sua área de docência e atuação. Mais de 50 alunos participaram ativamente da palestra do docente que também é Juiz de Direito. Ele destacou que os alunos de Direito, como princípio, necessitam ter responsabilidade social, pois o curso os capacita para serem advogados ou seguirem a carreira jurídica e para isso precisam se tornarem aptos a interpretar e aplicar as leis do país para defender os interesses de pessoas e organizações por meio da sua vocação.

Já a aluna Nicole Silva Pedroso que está na sua reta final do curso de Medicina Veterinária, trouxe várias curiosidades sobre a profissão e muitos alunos ficaram encantados pelo curso. Ela contou que o médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos, concentram sua atenção na saúde do animal e na saúde pública por meio de inspeção da produção de alimentos de origem animal.

Ela disse, ainda, que o médico veterinário verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano. Na indústria alimentícia, controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que utilize matéria-prima de origem animal, a presença do médico veterinário é indispensável para realizar o controle dessa matéria-prima. Este profissional pode atuar, nas áreas de vendas de alimentos, medicamentos, vacinas, etc. Para exercerem sua função, os médicos veterinários devem possuir o diploma de Graduação em Medicina Veterinária e registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

A aluna relatou também que existem várias áreas de atuação dentro da Medicina veterinária como clínica Veterinária e cirúrgica, Agronegócio e produção animal, Vigilância e inspeção, Perícia na Medicina Veterinária, Veterinária esportiva, Saúde pública na Medicina Veterinária, Pesquisa e desenvolvimento, docência de Medicina Veterinária, entre outras.

 

Vestibular 2021

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

Inscreva-se: Vestibular 2021

 

Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios).

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)