Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Grupo UniEduK realiza projeto “IR Solidário” a partir de 10 de abril

    O IR Solidário tem por objetivo apoiar a comunidade a declarar o Imposto de Renda da forma correta, além de incentivar a doação de 3% aos fundos da Criança e do Idoso de Indaiatuba
    ODS_01 ODS_04 ODS_10
    A partir do dia 10 de abril, os munícipes de Indaiatuba terão três finais de semana consecutivos para contar com o apoio do projeto “IR Solidário” promovido pelo Grupo UniEduK. A ação acontecerá no Shopping Jaraguá, localizado na Rua Quinze de Novembro, 1200 – Centro de Indaiatuba.
    Realizado anualmente, o projeto conta com a participação dos estudantes do 5º e 7º semestres do curso de Ciências Contábeis, que acompanhados por professores, farão orientação e/ou lançamento de dados no Programa da Receita e salvará em pendrive (não irão transmitir a Declaração). 
    “A finalidade é apoiar a população de Indaiatuba que não tem acesso a informação correta a respeito do preenchimento e entrega da Declaração do Imposto de Renda, além de orientar e incentivar a destinação do Imposto a Pagar para instituições assistenciais apoiadas pela Prefeitura de Indaiatuba como forma de solidariedade”, explica o orientador pedagógico, professor André Marinho. 
    Em seguida, o docente acrescenta que, ao mesmo tempo em que beneficia a sociedade, o IR Solidário é essencial aos alunos, pois possibilita: “Aprender na prática uma importante atividade do Profissional Contábil no assessoramento da entrega do Imposto de Renda Pessoa Física perante a Receita Federal”. 
    De acordo com a Prefeitura de Indaiatuba entre as instituições beneficiadas pelo IR Solidário estão: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Abid, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista), Casa da Fraternidade, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais), Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaém, Sustenidos/Projeto Guri, Sisni, Lar de Velhos e Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites). 
    Ainda segundo o órgão municipal, em 2020, as doações de até 3% do Imposto de Renda, resultaram em mais de R$1.000.000,00, por consequência, a intenção da Prefeitura é dobrar esse valor em 2021. 
    Por fim, além do Grupo UniEduK, o projeto IR Solidário também recebe apoio dos conselhos municipais dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Criança e Adolescente (CMDCA), Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI) e do Shopping Jaraguá.
     
    Confira as datas previstas do IR Solidário:
    De acordo com o professor André, o evento somente ocorrerá se as orientações sanitárias do governo Estadual e Municipal permitirem nas datas planejadas. “Os alunos serão incentivados a participar, mas não obrigados por questões sanitárias do Covid-19 e situações particulares que inviabilizem. O local é arejado e amplo e serão realizados agendamentos para não ocorrer aglomerações”, destaca. 

    • Sábados – dias 10, 17 e 24 de abril – das 10h às 18h  
    • Domingos – dias 11, 18 e 25 de abril – das 13h às 18h 

    Verifique AQUI se você precisa declarar o Imposto de Renda 2021. 
     
    Vestibular Online
    O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029) 
    Fotos: Edição 2019 (antes da pandemia)

    Skip to content