Inovação no ambiente acadêmico é a proposta do “Log Startup Night 2ª Edição”

Inovação no ambiente acadêmico é a proposta do “Log Startup Night 2ª Edição”

Trabalhos desenvolvidos durante todo o semestre pelos estudantes do curso superior de Tecnologia em Logística foi apresentado a jurados

 

A interdisciplinaridade e o processo de inovação no ambiente acadêmico foram o foco dos trabalhos apresentados pelos alunos do 3º semestre do curso superior de Tecnologia em Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba durante o evento on-line “Log Startup Night 2ª edição”.

Ao longo do semestre, na Disciplina Projetos III, os alunos desenvolveram projetos de Startups, em que aplicaram o estilo de inovação, deste modelo de empresa jovem, no ambiente acadêmico com a participação de profissionais do mercado, desenvolvendo as habilidades e competências em conformidade com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia instituídos pelo MEC (Ministério da Educação).

O professor Fernando Freitas explica que pela plataforma do Google Meet, os alunos divididos em grupos realizaram as suas apresentações e os jurados/investidores realizaram um feedback ou perguntas para as equipes. “Ao final das 12 apresentações os jurados/investidores se reunirão em uma sala virtual para realizarem os investimentos por meio de uma moeda fictícia denominada ‘Bitmax’ e definiram as três primeiras colocadas do evento, simulando uma situação real de mercado com a opinião de potenciais investidores”, conta o docente.

Entre os jurados/investidores estiveram: Gê Marques, Luiz Fernando Feijó, Danilo Zanini e Janetcler Florêncio (todos da equipe da WEGO – HUB de Inovação); Renata Lacerda responsável pelo TOM Sociocultural da UniMAX e os alumnis de Logística, Carlos Thiago Bertelli e Melissa de Paula Souza. Todos eles contribuíram com a análise dos projetos e compartilhando experiências e vivência profissional e acadêmica.

Também estiveram envolvidos em todo o projeto e evento, o coordenador do curso, professor Edevaldo Vosgrau e os docentes Julio Passos e Marcone Medina.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)