Investimentos em construção indicam oportunidades para profissionais de Engenharia Civil

Investimentos em construção indicam oportunidades para profissionais de Engenharia Civil

Coordenador do curso de Engenharia Civil na UniMAX, professor Gustavo Queiroz Gomes, destaca que os estudantes devem estar preparados para aproveitar as chances geradas pela retomada do segmento

Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o investimento de R$1 bilhão em 60 mil moradias até o ano de 2022. Outra notícia importante para a construção civil, foi apresentada pela empresa inglesa de recrutamento especializado, Michael Page, que sinaliza o aumento de 300% na procura por profissionais da área nos nove primeiros meses de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. “Essas duas notícias sinalizam um momento de retomada e retorno das contratações no setor de construção, com isso aumentam as oportunidades para estagiários e auxiliares de engenharia, além da oferta de cargo para engenheiros”, considera o coordenador do curso de Engenharia Civil da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, professor Gustavo Queiroz Gomes.

O docente acredita que isso é positivo não apenas para quem já é formado, mas para quem está estudando e também para quem deseja iniciar o curso. “Essa informação é boa para todas essas situações: para o engenheiro formado, um aumento nas oportunidades nas empresas; para quem está estudando, um acréscimo na oferta de estágios e posteriormente uma efetivação; e para aqueles que têm intenção de iniciar o curso, pegar desde o início essa retomada da construção civil e agarrar todas as oportunidades”, destaca.

Portanto, os alunos que desejam aproveitar as chances que estão surgindo no mercado da construção civil precisam ter alguns requisitos apontados pelo professor Gustavo. “O aluno precisa ter uma base teórica bem consistente, além de experiência prática para que possa solucionar os problemas de seu cotidiano. Além disso, conhecer as ferramentas atuais para desenvolvimento de projetos e análises”, enfatiza.

Por fim, o coordenador do curso de Engenharia Civil enfatiza que para ajudar o estudante a conquistar uma vaga neste nicho de mercado, a UniMAX oferece toda a infraestrutura e metodologia acadêmica para que ele possa se formar com uma boa base teórica, além de experiência prática em laboratórios e visitas técnicas. “Nossos alunos se inserem no mercado de trabalho em estágios já nos primeiros anos de curso. Além disso, a graduação possui um corpo docente bem qualificado e com experiência no mercado. O aluno da UniMAX tem a experiência de aprender e utilizar ferramentas e softwares para desenvolvimentos de projetos e análise de estruturas”, conclui Gustavo.

Saiba mais sobre Engenharia Civil, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

02/03/2020