Mais de 1,3 mil pessoas passam pelo campus no período diurno do Max Profissões

Aberto ao público, evento segue até às 22h de hoje

Por Giovana Nava / Fotos Eliandro Figueira

A 4ª edição 2015 do Max Profissões, realizado pela Faculdade Max Planck, está a todo vapor. Nos períodos manhã e tarde, a Instituição recebeu cerca de 1,3 mil alunos de escolas públicas e privadas que conheceram os cursos e projetos da Faculdade.

O evento conta com uma programação de diversas atividades promovidas pelos cursos da Max Planck, como fabricação de molhos e massas, oficina de percepção, sala sensorial, corrida de empilhadeiras, avaliação nutricional, orientação sobre abertura e fechamento de empresas, dinâmicas em grupo, palestras, apresentação de análises clínicas e toxicológicas, apresentação de kart, orientação profissional, participação de um cavalo com pintura externa, indicando estrutura óssea, entre outros. Além disso, o evento conta com apresentações de Zumba e a participação da ONG Cães Para Adoção com diversos cães disponíveis.

max profissões 2015 2

A Feira traz novas experiências e oportunidades para os  futuros vestibulandos e também para os alunos da Faculdade.  De acordo com Fernanda Oliveira, estudante da E.E. Profa.  Suely Maria Cação Ambiel Batista, o evento amplia o  conhecimento dos alunos. “Entendemos melhor as áreas e  conseguimos decidir qual caminho seguir”, explica. Já para a  estudante do 4º semestre do curso de Fisioterapia da  Faculdade, Sara Monteiro, o Max Profissões melhora a cada  ano. “O evento nos dá a oportunidade de ter maior contato com a profissão que escolhemos e aprendemos na prática”, afirma.

Para a professora de Recursos Humanos, Flaviane Stocco, o Max Profissões tem grande importância também regionalmente. “Neste evento, os alunos ficam em contato direto com os cursos e podem eliminar todas as dúvidas sobre as graduações. Hoje, já recebemos alunos também de Salto e Itupeva”, conta a professora.

O Max Profissões tem ganhado cada vez mais destaque em Indaiatuba e região e a programação deste ano segue até as 22h. O evento é aberto ao público e gratuito. A Faculdade Max Planck fica na Avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.