Mais de 1,3 mil pessoas passam pelo campus no período diurno do Max Profissões

Mais de 1,3 mil pessoas passam pelo campus no período diurno do Max Profissões

Aberto ao público, evento segue até às 22h de hoje

Por Giovana Nava / Fotos Eliandro Figueira

 

A 4ª edição 2015 do Max Profissões, realizado pela Faculdade Max Planck, está a todo vapor. Nos períodos manhã e tarde, a Instituição recebeu cerca de 1,3 mil alunos de escolas públicas e privadas que conheceram os cursos e projetos da Faculdade.

O evento conta com uma programação de diversas atividades promovidas pelos cursos da Max Planck, como fabricação de molhos e massas, oficina de percepção, sala sensorial, corrida de empilhadeiras, avaliação nutricional, orientação sobre abertura e fechamento de empresas, dinâmicas em grupo, palestras, apresentação de análises clínicas e toxicológicas, apresentação de kart, orientação profissional, participação de um cavalo com pintura externa, indicando estrutura óssea, entre outros. Além disso, o evento conta com apresentações de Zumba e a participação da ONG Cães Para Adoção com diversos cães disponíveis.

max profissões 2015 2

A Feira traz novas experiências e oportunidades para os  futuros vestibulandos e também para os alunos da Faculdade.  De acordo com Fernanda Oliveira, estudante da E.E. Profa.  Suely Maria Cação Ambiel Batista, o evento amplia o  conhecimento dos alunos. “Entendemos melhor as áreas e  conseguimos decidir qual caminho seguir”, explica. Já para a  estudante do 4º semestre do curso de Fisioterapia da  Faculdade, Sara Monteiro, o Max Profissões melhora a cada  ano. “O evento nos dá a oportunidade de ter maior contato com a profissão que escolhemos e aprendemos na prática”, afirma.

Para a professora de Recursos Humanos, Flaviane Stocco, o Max Profissões tem grande importância também regionalmente. “Neste evento, os alunos ficam em contato direto com os cursos e podem eliminar todas as dúvidas sobre as graduações. Hoje, já recebemos alunos também de Salto e Itupeva”, conta a professora.

O Max Profissões tem ganhado cada vez mais destaque em Indaiatuba e região e a programação deste ano segue até as 22h. O evento é aberto ao público e gratuito. A Faculdade Max Planck fica na Avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.