Prêmios e Reconhecimentos
OBJETIVO
O curso Superior de Tecnologia em Marketing é concebido para atender um mercado de trabalho em constantes mudanças. Com as exigências de um mundo cada vez mais globalizado, aumenta a necessidade de se contratar profissionais mais qualificados que possuam conhecimentos nas áreas de gestão, em que sua capacitação irá contribuir efetivamente para a melhoria dos resultados das empresas.
O profissional de Marketing formado pela UniMax pode atuar na indústria, no comércio, na prestação de serviços e no agronegócio. É detentor de uma ampla e sólida formação teórico-prática, que o torna conhecedor dos diferentes processos que possibilitam às empresas desenvolver produtos que venham ao encontro das necessidades das pessoas, distribuídos de maneira adequada, comercializados a preços adequados e comunicados aos consumidores de modo eficaz.
Ao final do curso, os alunos terão domínio dos principais processos estratégicos e táticos de Marketing. Serão profissionais com capacidade de entender as transformações organizacionais em função da implantação de novos conceitos de trabalho, assim como a ênfase nas pessoas e na necessidade de bons relacionamentos dentro das empresas e entre empresas, além da análise e solução de problemas de seu cotidiano profissional.
RECONHECIMENTO
Reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 430, publicada no Diário Oficial da União de 25/10/2011.
DIFERENCIAIS
- Nota 4 no Enade 2015, divulgada em 2017, deixando o curso em 2º lugar no ranking da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
- Certificação intermediária a cada semestre do curso, documento que tem correspondência com atuação de Analista de Marketing e que pode ser usado pelo aluno como comprovante de conhecimento profissional.
- Infraestrutura moderna e altamente equipada, que tem nota máxima do MEC, permite o desenvolvimento de aulas práticas desde o início do curso.
- Utilização de Metodologias Ativas resulta em aulas dinâmicas que desafiam o aluno a apresentar novas soluções para problemas reais das organizações.
- Apoio de modernas ferramentas de gestão, como o Laboratório de Lean Manufacturing, permite o aluno a participar de atividades práticas e de estímulo à criatividade.
- Visitas técnicas a empresas da região permitindo ao aluno conhecer a rotina profissional de instituições em diferentes segmentos, como Brasil Kirin, Academia da Força Área, entre outras.
- Profissionais altamente capacitados e experimentados no mercado compõem o corpo docente, que realiza aulas alinhadas com as boas práticas do mercado de trabalho.
- Visitas técnicas constantes a eventos e empresas e eventos relevantes do setor, especialmente em atividades de Marketing.
- Parceria com instituições públicas e privadas garante o desenvolvimento de ações e projetos sociais relevantes, como o projeto História Viva, que tem parceria com o Lar de Idosos de Indaiatuba e objetivo de resgatar e divulgar a vivência desse público.
- Grade curricular preparada para a formação de profissionais com domínio dos principais processos estratégicos e táticos de Marketing.
- Parcerias com empresas locais permitem a realização de projetos práticos com clientes reais, onde alunos desenvolvem e executam ações de Marketing.
ATUAÇÃO
Bacharéis e tecnólogos têm campos de atuação muito semelhantes. Grandes empresas de diversos setores da economia precisam de pessoal capacitado para desenhar estratégias de Marketing a longo prazo. E as de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir em estratégias mercadológicas para ganhar mercado – e esse é o profissional responsável por implantá-las. O setor de serviços, que depende fundamentalmente de relacionamento com consumidor, é o que mais requisita o egresso. Estão aquecidas as áreas de mídias sociais, devido ao crescimento do comércio eletrônico e da importância do ambiente digital e de avaliação de comportamento de consumo e de mercado. Áreas como Marketing Cultural e Marketing Esportivo também tem um bom potencial. Os estados das regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte dos postos de trabalho, mas outras capitais e as principais cidades nordestinas, principalmente em áreas como indústria e turismo, também têm mercado aquecido.
- Comunicação corporativa
Realizar ações e materiais de comunicação voltados para o público interno da empresa.onsultoria
- Prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.
Desenvolvimento e inovação de produtos
- Identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam.
Renovar um produto já existente no mercado.
- Gerência de produto
Planejar as estratégias de venda de um produto desde que é lançado até sua chegada ao mercado.
- Merchandising
Planejar a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação.
- Pesquisa
Obter dados, como renda, escolaridade e hábitos de consumo, que possibilitem conhecer o mercado antes do lançamento de um produto. Avaliar o impacto da chegada desse produto ao consumidor.
- Planejamento estratégico
Coletar, analisar e interpretar dados do mercado para que possam ser estabelecidas estratégias (Plano de Marketing).
DISCIPLINAS
Amostra das disciplinas que compõe o curso:
1º SEMESTRE
- Marketing e Inovação
- Inteligência de Mercado
- Comunicação, Liderança e Intervenção
- Matemática para Negócios
- Projeto I
- Atividades Complementares I
2º SEMESTRE
- Marketing Digital e Mídias Sociais
- Pesquisa e Análise de Mercado
- Gestão de Custos e Formação de Preços
- ELETIVA
- Projeto II
- Atividades Complementares II
3º SEMESTRE
- Inglês
- Marketing de Relacionamento
- Estratégia Mercadológica
- Branding
- Projeto III
- Atividades Complementares III
4º SEMESTRE
- Marketing Promocional e Propaganda
- Gestão de Produtos e Serviços
- Marketing Contemporâneo
- Tópicos Especiais
- Projeto IV
- Atividades Complementares IV
INVESTIMENTO
R$ 400,50 (valor para pagamento até o 5º dia útil de cada mês)
Valores válidos para mensalidades referentes ao ano 2021
Gestor Acadêmico
Profª. Ana Cláudia
E-mail: gestor.logmkt@unieduk.com.br | Telefone: (19) 3885-9900