O evento foi uma integração dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing e RH
Pensando sempre em acompanhar as tendências de mercado, cinco cursos da área de negócios resolveram inovar e se uniram para realizar o tradicional Ciclo de Estudos de forma diferenciada. Foi assim que surgiu o MAX CIESAN – Ciclo Integrado de Estudos Superiores na Área de Negócios, que movimentou o Campus I de 10 a 14 de outubro.
Iniciativa dos coordenadores de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing e RH da MAX, o evento ofereceu 15 palestras e dinâmicas aos alunos que lotaram as salas onde foram realizadas as atividades. No total, foram mais de 40 horas de programação.
“Esse evento promove a aproximação entre cinco áreas que no mundo corporativo interagem com muita frequência. E durante o MAX CIESAN nós pudemos trazer aos alunos assuntos atuais nas empresas, agregando muito valor à formação dos alunos”, diz o coordenador do curso de Administração, professor Benedito Décio da Silveira Camargo Junior.
O evento teve início com uma oração ecumênica e a apresentação do MAX Coral, formado por alunos da Instituição. Sob o comando do maestro Wilson Brisola Fabro. “Nós preparamos clássicos da música popular brasileira, que é o foco do nosso grupo”, explicou. No repertório, o grupo apresentou canções como Trem das Onze (Adoniran Barbosa) e Roda Viva (Chico Buarque).
“Faço questão de parabenizar os professores e coordenadores por essa iniciativa que reúne áreas muito afins, que possuem disciplinas próximas e que transitam nas mesmas áreas”, disse o diretor da MAX, professor Hector Escobar, na cerimônia de abertura.
Uma comissão formada por mais de 70 alunos ficou responsável por várias atividades de produção do evento, com a supervisão presencial do corpo docente. Eles foram divididos em grupos com tarefas alinhadas à natureza dos cursos, o que reforçou a prática do aprendizado adquirido em sala de aula.
O encerramento do MAX CIESAN foi em grande estilo, com direito à sessão de cinema. Os alunos assistiram ao filme “O que você faria” e, ao final, foi promovido um debate, com orientação dos professores, sobre as técnicas e procedimentos de desenvolvimento profissional apontados no filme.
28/10/2016
Fotos: Claudia Shirano- Faculdade Max Planck.